Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Drone é abatido a tiros ao tentar jogar celular e droga dentro de presídio em Rondônia

- anúncio-

Drone com celular e maconha é abatido em presídio de Ji-Paraná — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um drone carregado com droga foi abatido a tiros por policiais penais no presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná (RO), a 380 quilômetros de Porto Velho. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (30).

Segundo boletim interno registrado pela direção da unidade, no fim da tarde de quarta-feira (29) um agente que estava na guarita ouviu um barulho vindo do pátio do presídio. O som parecia ser de um drone e o servidor foi verificar o que estava acontecendo.

O agente então avistou o drone sobrevoando baixo, já dentro do pátio. Com receito que o equipamento levantasse voo, a equipe de policiais penais efetuou disparos contra o drone, que caiu ao solo.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o presídio Agenor Martins, no aparelho estavam atados dois celulares e cerca de 150 gramas de maconha.

- Advertisement -

A unidade prisional afirma ter feito buscas nos arredores, mas o responsável por controlar o dispositivo não foi localizado. O caso deve ser investigado agora pela Polícia Civil.

Presídio Agenor Martins

O presídio Agenor Martins de Carvalho tem mais de 320 presos cumprindo pena no regime fechado, segundo relatório da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

No último mês de fevereiro, quase 30 presos fugiram através de um túnel que foi escavado dentro da unidade.

O Ministério Público (MP) chegou a instaurar um procedimento preliminar para apurar os fatos após a fuga, que apontou inicialmente falta de segurança, fragilidade na estrutura e risco iminente à sociedade.

A promotoria pediu ainda uma interdição parcial do presídio Agenor Martins.

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas