Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Detran-RO: renovação da CNH vencida é opcional durante pandemia

- anúncio-

A renovação da Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), que já tiver vencida ou perto de vencer, está sendo opcional ao motorista de Rondônia durante a pandemia da Covid-19.

Segundo o diretor do Departamento Estadual de Trânsito Rondônia (Detran-RO), a não obrigatoriedade da renovação visa evitar aglomeração e circulação de pessoas no Detran e Ciretrans.

“Não é preciso renovar, pois o prazo de fiscalização está estendido. Mas se a pessoa quiser renovar, ela pode acessar o site do Detran e solicitar a renovação da CNH”, afirma Neil Aldrin Faria Gonzaga, diretor.

- Advertisement -
- Advertisement -

Nesta semana o Detran voltou a fazer atendimento presencial do público em suas unidades, mas o usuário precisa agendar seu serviço com antecedência.

- Advertisement -

“Todo serviço é feito por agendamento. Em relação a licenciamento/vistoria de veículo, na nossa página há uma lista com todos endereços e telefones de postos de atendimento no estado, então o usuário faz o contato por e-mail ou telefone e agenda o horário”, explica.

Já para quem deseja atendimento sobre habilitação, de acordo com o diretor, o agendamento é feito pelo site do Detran. “A pessoa escolhe o serviço que deseja fazer e por ali mesmo ela marca. Por enquanto nós não podemos abrir a porta totalmente, pois o fluxo de pessoas que procuram nosso serviço é muito grande”, diz Neil.

IPVA

No mês de junho, o governo prorrogou os prazos para recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A mudança é destinada aos veículos, como motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta (com potência de até 300 cilindradas) e automóvel de passeio (com potência de até 1.000 cilindradas), com placas finais em 6 e 7.

Segundo o decreto, o pagamento dos veículos com final 6 pode ser feito até o último dia útil de julho, enquanto os finais 7 no último dia útil de agosto.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas