Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


‘Delivery do crime’: organização criminosa é presa por tráfico após motoboy entregar comparsas

- anúncio-

(Foto: Arquivo Folha de Vilhena)

A prisão de sete pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa aconteceu nessa terça-feira (21 de julho), depois que um dos integrantes foi abordado por policiais e entregou o esquema. Os entorpecentes teriam sido adquiridos por meio de um caminhoneiro, que deixou na encomenda com o chefe da operação criminosa.

A ocorrência começou depois que populares ligaram para a polícia informando que um entregador de aplicativo estava circulando pelo Bairro Jardim Social, apresentando situação suspeita. Depois de avistar uma viatura policial, o motociclista teria jogado sua caixa de entregas em um terreno baldio antes de fugir em alta de velocidade.

Ao serem avisados sobre a caixa, os policiais foram até o terreno e encontraram o objeto. Em revista, localizaram cinco tabletes de maconha e um invólucro branco também de maconha. Além disso, a quantia de R$ 66,55, dois relógios e um laudo médico em nome de um entregador foram localizados.

- Advertisement -
- Advertisement -

Anteriormente, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar já havia sido informado de que entregadores estavam fazendo parte de uma associação criminosa liderada por um residente do Bairro Centro, especializados na comercialização de entorpecentes em Vilhena. Com o nome do entregador, os policiais iniciaram operação para localizar o primeiro suspeito.

- Advertisement -

Enquanto estavam indo fazer abordagem ao suspeito em sua casa, a polícia recebeu a informação de que o entregador foi localizado na Delegacia. Ele teria ido até o local informar o desaparecimento de sua motocicleta, mas o indivíduo desapareceu antes que os policiais chegassem ao local.

Posteriormente, o entregador foi encontrado no Bairro 5°BEC onde recebeu ordem de parada, mas tentou fugir. Imobilizado, ele foi revistado e em sua posse foram localizados um invólucro de maconha, um relógio, um celular Motorola e R$ 30,00. Em depoimento, o suspeito confirmou que tinha se livrado da caixa de entregas com o entorpecente e que fazia parte de uma organização criminosa chefiada por um homem residente no Centro da cidade. Questionado sobre o desaparecimento da motocicleta, o entregador falou que depois de cair com ela durante a fuga, o veículo apresentou pane e ele a escondeu.

Depois, o rapaz levou os policiais até a casa onde residia o chefe da operação. No endereço, o mandante dos crimes foi encontrado e preso. Também foram localizadas duas adolescentes, duas crianças, e três rapazes. Dois dos indivíduos são moradores de Cabixi e teriam vindo a Vilhena comprar a droga para revende-la no município onde residem. Todos os cinco jovens são menores de 16 anos.

Ainda na residência, foram localizados quatro cigarros e um tablete de maconha. O chefe da organização prestou depoimento, relatando que recebeu a droga de um caminhoneiro, e que estava em parceria com o entregador e os dois jovens de Cabixi fazendo a comercialização no município citado e em Vilhena.

Todos os envolvidos foram presos e apreendidos, levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde devem prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das duas crianças que se encontravam na residência.

O boletim de ocorrências foi registrado, e os membros da organização deverão ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e afins.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas