Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Com mais de 80 mil mortos, Ministério da Saúde gasta menos de 1/3 da verba para Covid

- anúncio-

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) demonstra que o governo não gastou nem um terço da verba para combater a pandemia e atrasou a entrega de respiradores

O Ministério da Saúde gastou apenas 29% da verba emergencial prevista para combater a pandemia de Covid-19 , segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

- Advertisement -
- Advertisement -

Dos R$ 38,9 bilhões prometidos, R$ 11,4 bilhões foram gastos pelo governo federal até 25 de junho, aponta reportagem dos jornalistas Fábio Fabrini e Julio Wiziack na Folha de S.Paulo, mostrando que as despesas ficaram muito aquém do previsto.

- Advertisement -

A lentidão na execução de despesas ocorreu em meio ao caos político e administrativo e de conflitos com gestores locais.

Jair Bolsonaro minimizou a gravidade da epidemia, se opôs à estratégia de distanciamento social adotada por governadores e prefeitos e recomendada pela Organização Mundial de Saúde e pela comunidade médica nacional .

Durante a pandemia dois ministros (os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich) foram demitidos da Saúde, que ainda está com um interino no cargo, o general Eduardo Pazuello.

O MPF (Ministério Público Federal) abriu inquérito para apurar insuficiência e lentidão da execução orçamentária do ministério, além de omissão no socorro financeiro aos estados e municípios.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas