Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Chiquinho da Emater pede recuperação urgente da Estrada do Belmont em Porto Velho

- anúncio-

Foto: Assessoria

O abandono da Estrada do Belmont, em Porto Velho, foi o tema central do discurso do deputado Chiquinho Emater (PSB), na sessão plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa. Ele disse que visitou no domingo (19) o bairro Nacional, onde fica a via, e ficou impressionado com a situação de intrafegabilidade.

O parlamentar destacou que as empresas instaladas na região geram R$ 80 milhões de impostos por mês para Rondônia, o equivalente a quase um R$ 1 bilhão ao ano. A estrada dá acesso às margens do rio Madeira. Distribuidores de alimentos e combustível dependem dela para escoamento da mercadoria para outros centros.

De acordo com relatos do deputado, há crateras enormes ao longo da pista capazes de “engolir” as rodas das carretas. Ele lembrou ainda que a precária condição de trânsito no local prejudica ainda os produtores rurais e geram transtornos cotidianos para os moradores do Nacional e região. Ele pediu urgência ao Governo na solução do problema.

- Advertisement -
- Advertisement -

Hospital

- Advertisement -

Durante o pronunciamento, Chiquinho também cobrou mais empenho do governo para resolver os problemas existentes no hospital de Cacoal, responsável para atender, no enfrentamento à pandemia, moradores do Cone Sul, Zona da Mata e região central do Estado. De acordo com dados apresentadas pelo parlamentar, um universo de mais de 800 mil habitantes. Ele frisou que faltam médicos, equipamentos e até remédios no hospital.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas