Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cerejeiras: casos de positivados com COVID-19 aumentam e secretário de saúde alerta população

- anúncio-

O secretário municipal de saúde de Cerejeiras (RO), Ederson Lopes, está em isolamento domiciliar desde a terça-feira (14), data em que realizou a coleta na modalidade SWAB para exame do novo Coronavírus.

O resultado positivo confirmou-se pelo laboratório central do estado Rondônia (LACEN) nesta terça-feira (21), juntamente com mais 14 contaminados, elevando para 73 os casos positivos para o novo coronavírus no município.

Segundo Ederson, a sensação causada pelo vírus é muito desagradável. “Os sintomas são horríveis, tosse, febre alta, diarreia, cansaço ao falar e ao se movimentar, enfim é muito ruim as sensações que esse vírus causa.” Alertou Lopes.

- Advertisement -
- Advertisement -

A equipe de reportagem do portal eletrônico Mídia Rondônia, o secretário afirmou que seu objetivo ao divulgar o resultado de seu exame é a transparência e também a oportunidade de fazer um alerta a população Cerejeirense.

- Advertisement -

“Todos nós estamos sujeitos à contaminação, sempre tomei todas as precauções e faço uso de todos os equipamentos de EPIs, mas o vírus está circulante na nossa cidade, por isso toda a prevenção se faz necessária, evitem aglomerações, não façam ou participem de festas, saiam somente quando for extremamente necessário, usem máscaras, álcool em gel e mantenham o distanciamento, infelizmente não temos estruturas de UTI em Cerejeiras e já foi necessário transferir paciente para Porto Velho em situação delicada, precisamos nos conscientizar do perigo que estamos correndo.” Afirmou Ederson.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas