Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acabou a Covid-19? Final de semana agitado em Vilhena diverge opiniões e assusta quem se preocupa e mantem isolamento

- anúncio-

Em menos de 15 dias, as autoridades do município de Vilhena discutiam se iriam ou não colocar a cidade na fase 1, dando cumprimento à Portaria Estadual que determina que somente comércios essenciais poderiam atender ao público.

Vilhena não aderiu ao decreto, onde 22 municípios de Rondônia cumpriram a missão e mantiveram o isolamento social. Na última quinta-feira, 09, o prefeito assinou o decreto autorizando a abertura de bares, lanchonetes e outros pontos de conveniência.

Com um final de semana agitado, a população de Vilhena divergiu opiniões sobre o isolamento social. Lanchonetes, Pesque Pague, conveniências, Parque Ecológico e balneários tiveram inúmeras concentrações de pessoas e 90% sem o uso de máscara.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Que o comércio está precisando de dinheiro, entendemos. O que não pode admitir é esse bando de irresponsáveis sem máscaras, fumando narguilé, bebendo e encostando-se a tudo”, desabafou uma mulher no Facebook.

- Advertisement -

Em um grupo de WhatssApp, populares começaram a se manifestar contra e relatar os locais que estavam tendo as aglomerações. Uma mulher, técnica de enfermagem que trabalha no Hospital Regional de Vilhena aproveitou a oportunidade para desabafar “enquanto isso nem posso tirar férias por causas de irresponsáveis. 2 férias vencidas e sem contar q esses festeiros não devem ter pai, mãe e filhos em casa”. E essa vem sendo a realidade de muitos que trabalham na Linha de frente, em hospitais, unidades de saúde e farmácias e outros locais que necessitam estar em contato direto com a população.

Um cenário assustador. Compreende-se que muitos já estão saturados de ficarem em casa, porém é necessário lembrar que os hospitais já estão sem leitos, sem respiradores. A cada dia aumenta as estatísticas de positivados com Covid-19, além de mortes e pessoas em estado grave.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas