Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

21 bombeiros são contaminados por Covid-19 após promoverem churrasco no Distrito Federal

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Um churrasco para comemorar o fim de um treinamento do 1° Esquadrão de Aviação Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), realizado em plena pandemia da Covid-19, resultou em adoecimento da tropa e efetivo reduzido no atendimento à população. No total, 21 militares foram infectados por coronavírus após a celebração, sendo que dois tenentes precisaram ser internados e 10 profissionais já se recuperam da doença, de acordo com nota enviada ao Metrópoles pela própria corporação. 

O evento gerou um processo para que o caso seja investigado. O pedido é do chefe do Comando Especializado da corporação, tenente-coronel Bruno Tempesta. 

No documento, encaminhado ao comandante Operacional do CBMDF e aberto no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o tenente-coronel Tempesta pede a apuração da possível prática de transgressão disciplinar na realização de churrasco. Por trás do evento, segundo ele, estaria um “desejo fútil, irresponsável e egoísta de se aglomerar, além de arriscar a vida de muitas pessoas.” 

- Advertisement -
- Advertisement -

O oficial diz no texto ter chegado a seu conhecimento que o churrasco ocorreu em 25 de junho, na casa do pai de um capitão lotado no Grupamento de Aviação Operacional (Gavop). A reunião foi para comemorar o fim do treinamento e a adaptação de voo operacional da aeronave EC 130 B4, de resgate, que começou no dia 22 de junho. 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas