Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: testes rápidos começam a ser utilizados em servidores da Saúde e moradores de diversos bairros

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Nesta quarta-feira, 3 de junho, teve início em Vilhena a testagem rápida para a covid-19. Foram realizados mais de 150 testes em servidores municipais da saúde e pessoas abordadas em frente ao Hospital Regional de Vilhena (HRV). Os exames foram entregues pelo Estado e serão aplicados conforme a determinação da Secretaria de Estado de Saúde por meio de drive-thru em diversos bairros da cidade conforme seleção da Vigilância Epidemiológica.

A equipe da Saúde conta com apoio do Exército para a abordagem das pessoas e realização dos testes.

De acordo com o diretor do Hospital Regional, Faiçal Akkari, as pessoas que testarem positivo para a covid- 19 já deverão iniciar o tratamento. “Se a pessoa estiver infectada e não estiver sentindo nenhum sintoma, será feito o tratamento em casa. Lembrando que essa pessoa deverá ficar em isolamento social com atestado médico. Aqueles que precisarem de internação, já vão ficar na unidade que foi preparada unicamente para tratamento da covid-19 aqui em Vilhena. Os familiares dessas pessoas também devem ser testados e ficar em isolamento social”, afirma Akkari.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a testagem, servidores da saúde usam aparato de EPIs, que são os equipamentos de proteção individual. Além disso, as pessoas que aguardam para realizar o exame devem respeitar o distanciamento entre si para evitar contaminação.

- Advertisement -

Nesta primeira fase de testagem, Vilhena conta com 1.598 testes rápidos para a covid-19. O objetivo é agilizar diagnósticos e tratamentos de possíveis infectados.

“Nós estamos preocupados em fazer um diagnóstico rápido e seguro junto com o Governo do Estado de Rondônia. Dentro de 30 dias teremos testado cerca de 5 mil pessoas. A ação começa amanhã em diversos pontos da cidade por meio de drive-thru. Os pontos dispersos de testagem vão nos revelar um cenário mais próximo da realidade epidemiológica do município”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos os vilhenenses que apresentarem sintomas de gripe devem ligar para os números: 3321-4338 (das 7h às 13h e das 15h às 17h) ou 98442-1163. Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 (24h) ou 3322-1936 (7h às 17h30).

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas