Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: Secretário de Assistência Social explica como devolver o Auxílio Emergencial depositado sem solicitação

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está recebendo diversas ligações com pedidos de informação sobre depósitos não solicitados do Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal. Aqueles com cadastro no programa “ID Jovem”, por exemplo, que atende jovens estudantes com descontos em passagens de ônibus, receberam automaticamente o benefício, pois o sistema do Governo Federal direcionou o registro para o CadÚnico e, todos os inseridos neste cadastro, recebem o auxílio emergencial, mesmo que não tenham solicitado.

Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, explica que, no momento, o Governo Federal não autoriza o descadastramento e nem a alteração nos dados do CadÚnico. Por isso, quem recebeu o Auxílio sem precisar terá que realizar a devolução do benefício seguindo as instruções em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura. Assista no link: www.fb.com/watch/?v=2563724733847971.

Para poder depositar o Auxílio Emergencial, o Governo Federal criou contas digitais na Caixa Econômica Federal, disponível no aplicativo “Caixa Tem”. Para algumas pessoas a conta aparece com o saldo zerado, mas, mesmo assim, o Portal da Transparência indica que ela recebeu o benefício. Tendo em vista essas inconsistências, é recomendado que o usuário compareça à Caixa para pedir verificar a conta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Rafael ainda explica como fazer a devolução do benefício através da internet. “É necessário acessar o link www.bit.ly/devolucaoauxilioemergencialcaixa e preencher todos os campos, emitir a guia e ir até a Caixa Econômica para sacar o valor recebido e pagar a guia ali na boca do caixa eletrônico mesmo. Alertamos para que todos guardem os comprovantes dessa devolução”, explica o secretário.

- Advertisement -

Como muitos estão procurando a Prefeitura para cancelar o CadÚnico e não receber mais o Auxílio, a Semas revela que, por determinação do Governo Federal, não é possível excluir nem alterar o cadastro durante a vigência do Auxílio Emergencial. Isso significa que no próximo mês os usuários deverão receber novamente o Auxílio e deverão proceder à devolução da mesma maneira.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas