Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena: primeiro óbito por covid-19 é registrado na cidade

- anúncio-

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena registrou nesta quarta-feira, 03 de junho, o primeiro óbito de paciente com Covid-19 no município.

A Vigilância Epidemiológica está, desde cedo, alertando os possíveis contatos para que o rastreio de novos casos suspeitos seja estabelecido.

(Foto: SEMCOM)

A direção clínica do Hospital Regional de Vilhena (HRV) emitiu nota explicando a rápida evolução do quadro delicado de Síndrome de Marfan do paciente, que ficou apenas 48 horas internado na unidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com a nota, “o paciente de 23 anos deu entrada no HRV dia 29 de maio, às 18h10, com quadro clínico de insuficiência cardíaca descompensada, evoluindo com piora clínica e óbito às 19h10 do dia 31 de maio”.

- Advertisement -

O documento revela ainda que o paciente era portador da “Síndrome de Marfan, doença do tecido conjuntivo de origem genética, e não apresentou sintomas e/ou sinais de síndrome gripal antes ou durante a internação”.

A direção clínica revela ainda que, apesar disso, a Vigilância Epidemiológica procedeu à coleta de “exames de Covid-19 como parte do protocolo de todos os casos de insuficiência respiratória aguda” que são registrados no Sistema Único de Saúde.

O jovem faleceu no domingo, porém o resultado positivo de seu exame foi revelado na manhã de hoje pelo Governo do Estado, através do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Porto Velho.

Os dados do último boletim, divulgado na noite desta terça-feira, dia 2, mostram que a idade média dos pacientes em Vilhena é baixa: 38,1 anos.

De todos os 59 casos confirmados no município, apenas 3 têm 60 anos ou mais, sendo que o grupo mais representativo é o de pacientes com 30 a 39 anos, que somam 30,5% do total.

A Prefeitura de Vilhena e o Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena reforçam os pedidos de cuidado de todos com o uso de máscaras assim que sair de casa, higienização constante das mãos, evitar aglomerações, não tocar em outras pessoas e demais precauções necessárias para diminuir a possibilidade de contaminação do novo Coronavírus.

Os mais de 5 mil testes que a Prefeitura deve realizar até o fim do mês deverão revelar muitos novos casos confirmados no município e, por isso, as medidas de prevenção são mais importantes a cada dia.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas