Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vem pra Cozinha: três receitas incríveis para sua sobremesa de domingo, sem gastar muito

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena/Ilustração)

Domingo tem sabor de sobremesa especial, aquela para sair da dieta e deixar a tarde ainda mais aconchegante. E tudo fica ainda mais delicioso se a sobremesa for barata. Por isso, em tempos de Covid-19 e dinheiro contado, o Folha de Vilhena trará uma série de receitas saborosas para deixar seu fim de semana mágico. O melhor? As receitas terão um ingrediente especial: a economia! 

Então aproveite nosso cardápio de hoje, e já vai anotando tudo o que é preciso para sua sobremesa de amanhã: Danone de morango caseiro, Torta de bolacha com Bis e mousse de maracujá. 

DANONE CASEIRO 

- Advertisement -
- Advertisement -

Você irá precisar de: 

- Advertisement -

Um pacote de suco de morango, uma caixa de leite condensado, duas caixas de creme de leite e um copo de iogurte natural.  

Como fazer: 

Coloque no liquidificador o leite condensado e uma caixa de creme de leite, o suco, outra caixa de creme de leite e o iogurte natural. Bata em velocidade média até que o suco tenha se misturado completamente. Passe o danone para uma travessa ou tigela e coloque na geladeira por três horas ou até gelar.  

Agora é só servir e se deliciar!  

TORTA DE BOLACHA 

Você irá precisar de: 

800 ml de leite, uma caixa de leite condensado, 2 colheres cheias de amido de milho, um pacote de bolacha Maria, dois pacotes de Bis. 

Como fazer:  

Misture o leite condensado, o leite e o amido de milho em uma panela antes de colocá-la no fogo. Mexa até que o creme engrosse o suficiente. Coloque em uma travessa uma camada de bolacha Maria, uma camada de creme ainda quente, e vá alternando até atingir uma quantia a seu gosto. Por fim, corte o Bis em pedacinhos e coloque por cima do creme, levando para gelar. 

Sirva assim que endurecer! 

MOUSSE DE MARACUJÁ 

Você irá precisar de: 

Meio copo de água quente, um envelope de gelatina sem sabor, um copo de suco de maracujá concentrado, uma caixa de creme de leite, uma caixa de leite condensado e um copo de leite. 

Como fazer: 

Dissolva a gelatina na água quente, misture com os demais ingredientes e bata no liquidificador. Assim que misturar bem, coloque em uma travessa e leve para gelar. Assim que endurecer, já pode servir! 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas