Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vem pra cozinha: três receitas fáceis para um almoço de domingo ‘diferentão’ sem gastar muito

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa/Folha de Vilhena)

Na semana passada, o Jornal Folha de Vilhena começou uma deliciosa série de matérias com receitas fáceis para quem quer gastar pouco e dar uma inovada nos pratos do fim de semana. A série “Vem pra Cozinha” está de volta, dessa vez, com três opções de pratos para o almoço de domingo com a família.

Afinal, domingo é dia de testar novidades e servir um cardápio diferenciado! Então confira abaixo uma receita de panqueca fácil, um arroz à parmegiana econômico e uma deliciosa lasanha de pão.

PANQUECA FÁCIL DE LIQUIDIFICADOR

- Advertisement -
- Advertisement -

Você vai precisar de:

- Advertisement -

(MASSA): 1 xícara de leite, 1 xícara de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher de manteiga, sal a gosto. (RECHEIO): 500g de carne moída, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de óleo, sal a gosto, cheiro verde a gosto – opcional, 1 extrato de tomate.

Como fazer:

Dica – prepare primeiro a carne, para já fazer a montagem assim que a massa ficar pronta.

(MASSA): bata todos os ingredientes no liquidificador, esquente uma frigideira antiaderente e coloque uma concha de massa, espere ela se soltar e vire para o outro lado até que os dois estejam dourados. Caso sua frigideira não seja antiaderente, basta colocar um fio de óleo.

(RECHEIO): frite o alho no óleo até dourar, coloque a carne e prove o sal, deixando-a cozinhar até que a água seque completamente. Depois que estiver fritando, adicione o molho de tomate e espere ferver um pouco – caso pense ser necessário, coloque um pouco de água -, por fim adicione o cheiro verde e finalize.

(MONTAGEM): coloque a carne pronta na panqueca, enrole em rocamboles e coloque em uma travessa para servir. Dica extra: se preferir, coloque algumas fatias de queijo sobre e leve ao forno até que o queijo derreta.

ARROZ À PARMEGIANA

Você vai precisar de:

3 xícaras de arroz cozido (aproveite para reutilizar aquele que sobrou da janta, se preferir), 2 berinjelas cortadas em fatias, 4 tomates cortados em rodelas, 250g de muçarela fatiada, queijo para cobrir, sal a gosto, óleo a para fritar, temperos a gosto.

Como fazer:

Depois de cortar as berinjelas, coloque em uma vasilha com água e sal deixando de molho por cinco minutos. Depois, retire e esprema para tirar o excesso de água. Frite-as em óleo quente, colocando em um papel para escorrer. (MONTAGEM): em uma travessa que possa ir ao forno alterne camadas de arroz, berinjela, tomate e muçarela. Tempere os dois últimos ingredientes com sal e pimenta (a gosto), untando com um fio de óleo. Por cima, coloque uma última camada de arroz e cubra com queijo. Agora é só levar ao forno e esperar dourar.

Sirva quente, e se delicie!

LASANHA DE PÃO

Você vai precisar de:

1 pacote de pão de forma, 1 caixa de creme de leite, azeitonas a gosto, 300g muçarela, 300g de presunto, 2 tomates cortados em rodelas, 1 sachê de molho de tomate, temperos a gosto.

Como fazer:

Retire a casca do pão, forrando o fundo de uma travessa (que possa ir ao forno) com as fatias. Misture o creme de leite, o molho de tomate e os temperos escolhidos a gosto em uma vasilha, despejando um pouco sobre as fatias. Coloque uma camada de queijo, uma de presunto e uma de tomate. Refaça o processo mais uma vez. Termine com uma camada de pão, o molho e acrescente orégano a gosto.

Leve ao forno por 20 minutos, servindo em seguida. Bom apetite!

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas