Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vacinação contra gripe vai até o dia 30 de junho em Vilhena: mais de 18 mil já foram imunizados

- anúncio-

A campanha de vacinação contra a gripe, que ia até 5 de junho foi prorrogada para durar até o dia 30 de junho. Desde o início da campanha, em 25 de março, já foram vacinados mais de 18 mil vilhenenses. A meta é imunizar mais de 23 mil pessoas. Neste momento a cobertura vacinal chega a 70% do público-alvo e ainda precisam ser vacinadas cerca de 4,5 mil pessoas.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Suely Aparecida, crianças, gestantes e puérperas (mães de bebês com até 45 dias) são os três públicos-alvos desta 3ª etapa de vacinação que têm a menor cobertura vacinal até o momento e, por isso, são aos quais a Prefeitura recomenda mais fortemente que procurem os postos de saúde para serem imunizados.

- Advertisement -
- Advertisement -

Já os idosos, trabalhadores da Saúde, indígenas, professores (da rede pública e privada) pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, integrantes das Forças Armadas e de segurança e motoristas de caminhão, que também fazem parte do público-alvo, já atingiram 100% da meta estipulada para cada um.

- Advertisement -

“Precisamos da colaboração da população para que possamos atingir a meta de imunização destes três públicos que ainda têm cobertura vacinal menor. Pedimos às gestantes, bem como aos pais de crianças com até 45 dias e também de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias que compareçam aos postos de Saúde para realizar a vacinação. Lembrando que a população de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e os portadores de doenças crônicas também precisam tomar a vacina contra H1N1, H2N3 e Influenza B. A imunização é muito importante”, ressalta Suely.

A imunização contra a gripe, tem sido feita nos postos de saúde do município: Liro Hoesel (Cristo Rei), Industrial (5º BEC/Setor Industrial), Afonso Mansur (Jardim Eldorado), Carlos Mazala (Setor 19), Leonardo Alves de Souza (Alto Alegre) e Vitalina Gentil dos Santos (São José), das 7h às 18h. Já a unidade do Setor 12 realiza vacinação das 7h às 13h.

Esta vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, irá garantir proteção da população contra doenças respiratórias que, por padrão, mobilizam as equipes de prevenção e combate à covid-19.

Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde orienta para que as pessoas se dirijam até os postos de saúde usando máscaras e que respeitem o distanciamento social, para evitar possível contaminação.

Para a proteção dos pacientes foram implantadas faixas de distanciamento, álcool em gel em todas as unidades e profissionais de Saúde capacitados para prestar orientações na recepção dos postinhos.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas