Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Semed convoca professores aprovados em concurso público para intensificação de atividades não presenciais

- anúncio-

Foto: Pixabay.

Para atender às necessidades da oferta de atividades não presenciais durante o período de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou nesta segunda-feira, 22, edital de convocação para a contratação de candidatos aprovados no concurso público de 2019. Ao todo, 50 profissionais foram convocados para assumir os cargos de professor nível III, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Geografia, Educação Física e Pedagogia. Os profissionais atuarão em escolas municipais das zonas rural e urbana de Vilhena.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Willian Braga, a contratação, que segue a Lei de Responsabilidade Fiscal, se faz necessária para aumentar a quantidade de servidores concursados nas escolas, já que as unidades de ensino seguem realizando as atividades não presenciais em respeito às medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

“As aulas presenciais nas escolas municipais estão suspensas, mas as atividades virtuais, ou impressas, continuam sendo ofertadas e serão contadas como dias letivos, conforme resolução do Conselho Municipal de Educação e instrução normativa da Semed. Por isso, a é importante que façamos as contrações, tendo em vista a necessidade de intensificarmos essas atividades com o objetivo de manter o vínculo dos estudantes com a escola”, explica o secretário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Leia na íntegra a Resolução do Conselho Municipal de Educação sobre o assunto: https://drive.google.com/file/d/15606-H8b1wsGSPIAOuwhgjl9EFp3liEg/view

- Advertisement -

O titular da pasta também ressalta que houve um processo seletivo para contratação de servidores emergenciais em 2018, cujos contratos foram prorrogados no ano de 2019. Contudo, após o término dos contratos, a Semed teve que realizar lotações provisórias, em caráter de horas extras, até a contratação de servidores concursados para suprir as necessidades das escolas.

“Agradeço ao prefeito Eduardo Japonês e à ex-secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, pelo trabalho realizado no concurso público e pela preocupação em atender bem os nossos alunos e profissionais da Educação”, conta Willian.

Após a publicação do ato de convocação, os candidatos têm o prazo de 10 dias úteis para apresentar documentos na Secretaria Municipal de Administração (Semad), a fim de tomar posse.

 

 

Links para os editais de convocação da Semed:

https://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/1073/230620091251_edital_de_convocacao__0202020_semed_proc__23652020__site_pdf.pdf

https://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/1073/230620091251_edital_de_convocacao__0192020_semed_proc__12842020__site_pdf.pdf

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas