Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Semana do Meio Ambiente é comemorada com Campanha promovida pelo Judiciário rondoniense

- anúncio-

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente (WED – sigla de World Enviroment Day) em 1972, dando início à Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, também conhecida como Conferência de Estocolmo. O evento foi a primeira grande reunião de chefes de estado organizada pelas Nações Unidas para tratar das questões ambientais. Deste então, o Dia do Meio Ambiente é celebrado todos os anos, tendo sempre um tema e um país sede diferentes.A data se tornou a principal plataforma global para sensibilizar pessoas, organizações e países para a importância de proteger a natureza. Em 2020 o tema é a “Biodiversidade” e deve acontecer na Colombia, excepcionalmente em setembro, devido a pandemia do Coronavírus. A programação da semana será virtual.

(Foto: Divulgação)

O dia é celebrado de inúmeras maneiras, em mais de 100 países, incluindo desde ações de limpeza de praias e plantio de árvores até a convocação de funcionários e parceiros para se envolverem e fazerem a sua parte. É também um ótimo momento para mostrar sua contribuição para a sociedade.

Além do Dia do Meio Ambiente, no Brasil também se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, entre os dias 1º e 5 de junho. A semana de conscientização foi criada pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, para complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. A ideia é incluir a sociedade na discussão de pautas que trate da preservação do patrimônio natural brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os eventos do Dia do Meio Ambiente são sempre ligados aos Objetivos para o desenvolvimento sustentável, promovendo discussões e conscientização para que esses objetivos possam ser atingidos.

- Advertisement -

Fonte: https://www.ecycle.com.br/913-dia-do-meio-ambiente

PODER JUDICIÁRIO DE RONDÔNIA E A SUSTENTABILIDADE

O PJRO está comprometido em diminuir os impactos ambientais negativos causados por suas atividades. Neste sentido, o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) preparou uma série de matérias especiais, vídeos, podcast, campanhas, portfólio de boas práticas de servidores, catálogo de produtos sustentáveis e ação solidária para divulgar durante a Semana do Meio Ambiente, que inicia dia 1 e vai até o dia 5 de junho.

A coordenadora do Nages, Maiara Ribeiro de Moraes, explica que com a pandemia e isolamento social, não é possível realizar as programações características da data, porém, ficou em evidência a importância de tomar consciência e repensar a nossa relação com o meio ambiente, seja como indivíduo ou instituição, afinal, somos parte integrante dele.

Acompanhe a programação (virtual) no site  e redes sociais do TJRO.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas