Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeito anuncia suspensão de testes rápidos após constatar vários casos de “falsos positivos”

- anúncio-

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Gonçalves Barros (PSDC) anunciou no sábado (6) a suspensão de testes rápidos enviados pelo Estado para detecção de Coronavírus na cidade, após ele próprio realizar investigação e constatar que entre 10 a 12 pessoas, a maioria servidores públicos, apresentaram resultados positivos, mas em exames de contraprova realizados em clinicas particulares, houve a constatação de que não estariam infectados.

Vagno Panisoly, como é conhecido em seu município, fez o anúncio em um vídeo em redes sociais. Ele explicou que o Estado encaminhou cerca de 400 testes rápidos e os profissionais da saúde foram os primeiros a serem testados, mas logo de início disse que teve uma surpresa com a grande quantidade de servidores que teriam testado positivo para a doença. “Fui a campo, para perto dos médicos ter conhecimento e investigar a veracidade desses testes rápidos”, explicou.

O prefeito contou que na primeira pesquisa conversou com uma moça que apresentou resultado positivo, “pedi para que ela refizesse e deu negativo, então comecei a observar que minha suspeita estava certa. Chamei uma doutora que está à frente do trabalho contra a Covid, pedi para que ela fizesse testes rápidos nas pessoas e depois repetir esses testes e assim ela fez. Na parte da manhã, cinco pessoas deram positivo no mesmo local. Quando foi a tarde repetiram os testes e essas mesmas pessoas deram negativo”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Vagno Panisoly denuncia que os testes não têm precisão. “Estão dando falso positivo, colocando gente que tem que trabalhar em quarentena…Algo está errado, trazendo pânico para a sociedade”. Ele acredita que os testes rápidos com erro são os responsáveis pelo grande aumento de casos no Município e em todo o Estado”.

- Advertisement -

O prefeito anunciou que todos os servidores que testaram positivo com os exames rápidos agora irão realizar os testes mais demorados, que serão encaminhados a Porto Velho. Vagno Panisoly lamentou a situação e destaca que além dos falsos alarmes em uma pessoa e família, o Município ainda tem gastos porque distribui medicação a quem não precisa.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas