Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Porto Velho: aplicativo de consulta médica online é lançado em município

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Com a proposta de evitar a circulação desnecessária de pacientes nas unidades de saúde e para que as regras de isolamento social possam ser cumpridas adequadamente, foi lançado nesta terça-feira (9) pela Prefeitura de Porto Velho, o aplicativo “Atende em Casa” (https://portovelho-atendeemcasa.web.app/login), ferramenta alternativa para o paciente que deseja ser avaliado ou orientado quanto aos sintomas ou dúvidas gerais relacionadas às síndromes gripais, que podem ser causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ou vírus influenza, por exemplo. 

A coordenadora administrativa do call center, Caris Regina, detalhou que através do app é realizado o atendimento e classificação de risco dos pacientes e, se necessário, é realizada vídeo chamada (teleorientação) com enfermeiros ou médicos. “Inicialmente é feita a triagem e avaliação do paciente e só a partir deste ponto ele é direcionado ao serviço mais adequado, sempre com foco principal no bem-estar do paciente e da população”, explicou. 

O paciente deve realizar um cadastro simples, com as informações pessoais (nome completo, CPF, idade e telefone), além de responder a um questionário sobre os sintomas que está sentindo. “Após isso, o aplicativo informará se são sintomas leves em que o paciente deverá ficar em casa ou se são sintomas mais graves, que poderá necessitar de atendimentos de urgência”, detalhou Caris. 

- Advertisement -
- Advertisement -

ACESSO 

- Advertisement -

A plataforma está disponível, inclusive no Play Store, para utilização através de qualquer dispositivo com acesso à internet. De acordo com o gerente da Divisão Regulação, Kaio Henrique Queiroz, cinco profissionais médicos exclusivos e um técnico de suporte atuam na ferramenta fazendo orientação a distância. “Os profissionais estão sendo constantemente capacitados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para melhor atender aos pacientes por meio digital”. Ele acrescenta que, ”a partir de agora o paciente tem duas alternativas, ligar no call center (0800-647-5225) ou pelo app”. 

TREINAMENTO 

Foram realizados dois treinamentos com os profissionais envolvidos na aplicação. As informações foram repassadas pela equipe responsável pela implementação do “Atende em Casa”, sob a responsabilidade de Rafael Targino Souza, desenvolvedor e analista de treinamento. 

SERVIÇO 

O “Atende em Casa – Covid 19″, foi desenvolvido com o patrocínio do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), BrainyPitang e Fábrica de Negócios. O app funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas