Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Pimenteiras D’Oeste: equipamentos de proteção individual são recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde em Porto Velho

- anúncio-

(Foto: Hoje Rondônia)

O Secretário Municipal de Saúde Rodrigo Sordi Moreira do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; recebeu nesta quarta-feira (17-06) em Porto Velho no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Rondônia (Cosems/RO), junto ao Ministério da Saúde, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde de Pimenteiras que estão na linha de frente do atendimento à pacientes com Coronavírus Covid-19.

Os EPIs, como Máscara Proteção Facial (N95) PFF2 duas caixas com 100 unidades, Touca DNT descartáveis, 20 pacotes com 100 unidades, Álcool em gel 70% etílico hidratado, 10 caixas com 12 unidade, Protetor Ocular uma caixa, Máscara Tripla Cirúrgica duas caixas com 2.000 unidades e Máscara de Proteção Facial, uma caixa com 100 unidades.

De acordo com o Secretário da Semsau, Rodrigo Sordi, embora os quantitativos recebidos não atendam integralmente as necessidades dos serviços, não há falta de EPIs para a equipe assistencial.

- Advertisement -
- Advertisement -

Todo material recebido vai ser incorporado aos estoques da Semsau visando uma distribuição mais uniforme. Não está sendo negado material aos serviços de saúde. Eles serão distribuídos com responsabilidade, cuidados e controle para evitar desperdícios e que não falte material quando for preciso, disse Rodrigo Sordi.

- Advertisement -

O Município de Pimenteiras vem desenvolvendo, ainda, uma campanha interna nas unidades de saúde, com instruções sobre o uso de EPIs, orientando sobre qual material deve ser usado pelo profissional durante o atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados, conforme cada ambiente hospitalar.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas