Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mulher de 46 anos, moradora de outro estado, mas internada em Vilhena falece de covid-19

- anúncio-

Foto: Reprodução

Vilhena registrou 1 novo óbito, de paciente morador de outro estado, e 2 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 neste domingo, 21 de junho, ambos por RT-PCR.

A cidade recebeu ainda 1 resultado negativo. Dessa forma, Vilhena registra até às 19h de hoje: 311 casos confirmados de vilhenenses, 3 óbitos de vilhenenses, 1 óbito de morador de outro estado, 4 positivados moradores de outros estados e 151 casos suspeitos. Há atualmente no município 155 casos ativos de moradores de Vilhena e 3 de outros estados, bem como 147 já recuperados e 2 transferidos.

O paciente que veio a óbito neste domingo era do sexo feminino, tinha 46 anos e tinha residência em Goiás. Recentemente veio até Cerejeiras visitar o filho e, ao realizar o testes, descobriu-se com o novo coronavírus. Internada no dia 17 de junho na Enfermaria Comum de Isolamento da Central de Atendimento à Covid-19, em Vilhena, a paciente teve piora nos sintomas e foi internada no dia seguinte na UTI da Central, já com necessidade de respirador. O óbito foi registrado na manhã deste dia 21.

- Advertisement -
- Advertisement -

Estão internados 9 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 5 na UTI com necessidade de respirador (um do sexo feminino com 61 anos e quatro do sexo masculino com 47, 54, 74 e 78 anos) e outros quatro pacientes estão internados na Enfermaria da Central, um do sexo masculino com 49 anos e três do sexo feminino com 50, 56 e 60 anos. Destes internados, 3 são confirmados e 6 são suspeitos. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.

- Advertisement -

Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar os postos de Saúde em Vilhena. O novo protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) passa a valer a partir desta semana. Baseado no guia de enfrentamento da pandemia do Ministério da Saúde, o documento foi elaborado por médicos do Hospital Regional (HRV), da Atenção Básica e profissionais da Semus. De acordo com a equipe responsável, o novo método de atendimento é dividido em quatro etapas e atende as necessidades da crescente quantidade de casos suspeitos e confirmados no município. Leia todo o protocolo no link: http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1411266.

Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).

Dados adicionais sobre os casos em forma de gráficos, mapa e tabelas estão disponíveis no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu “Serviços” e também pelo link direto: www.bit.ly/painelcovidvilhena. Para entender em detalhes como funcionam os testes disponíveis na cidade, tanto os de método rápido como de laboratório, leia a nota explicativa da Prefeitura em: www.bit.ly/testescovid19vilhena.

O Estado registrou até o momento 15,1 mil casos confirmados, 417 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 1.085 mil, com 50 mil mortes. No mundo são 9 milhões de casos confirmados e 469 mil mortes.

Acompanhe o site e a página da Prefeitura de Vilhena no Facebook para ter acesso a informações corretas sobre a pandemia em Vilhena.

www.vilhena.ro.gov.br

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas