Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Escolas municipais de Vilhena seguem realizando atividades não presenciais

- anúncio-

Foto: Divulgação

As aulas nas 29 escolas da rede municipal de Educação de Vilhena continuam suspensas por tempo indeterminado, mas a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lembra que as unidades de ensino seguem realizando as atividades não presenciais para os alunos.

O novo formato de ensino, que começou no dia 11 de maio, visa atender os mais de 10 mil estudantes da rede para que possam continuar seus estudos diariamente através da internet, reduzindo os prejuízos do ano letivo.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Willian Braga, além das atividades online, as escolas municipais também estão disponibilizando os materiais educativos impressos para aqueles que não têm acesso à internet.

- Advertisement -

A recomendação da Semed é que o familiar ou responsável pelo aluno entre em contato com o gestor da unidade educacional para saber como estão sendo realizadas as entregas, feitas seguindo os cuidados de prevenção e higienização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para o combate ao novo coronavírus.

“Este é um momento delicado, por isso contamos com o apoio dos pais. Não podemos esquecer que a participação e interação deles com a comunidade escolar é de grande importância para as nossas crianças, mesmo neste novo formato, à distância. Queremos garantir que eles não percam o vínculo com a escola”, ressalta Willian.

Já para as famílias ou responsáveis que não conseguem ir buscar os conteúdos nas instituições de ensino, o secretário informa que a Semed realiza a entrega das atividades em pontos de apoio definidos junto às comunidades escolares de cada unidade de ensino. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-4300, disponível das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Semcom

Legenda

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas