Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Chega ao fim a 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas em Vilhena

- anúncio-

De 22 a 26 de junho foi comemorada a 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a Polícia Federal de Vilhena, através do GPRED (Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas) utilizou vários veículos oficiais de comunicação da cidade, assim como várias notícias foram veiculadas nas mais variadas redes sociais versando sobre a importância da informação sobre os males que as drogas representam para a sociedade de um modo geral.

Hoje dia 26 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), dede de 1987 como o Dia Internacional de Combate às Drogas. A Polícia Federal ressalta que essa luta é de todos e de todas. O lema nacional adotado neste ano é: Unidos Pela Vida, pois somente unindo forças entre sociedade e Poder Público é que o Brasil conseguirá vencer essa luta, peleja essa que passa principalmente pela Prevenção, que por sinal é de longe a estratégia mais eficiente e econômica. Segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), para cada dólar gasto com a Prevenção, outros 10 dólares serão economizados no futuro com saúde, programas sociais e crime.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

O GPRED da Delegacia de Polícia Federal de Vilhena, como Política Pública de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas, além das palestras e visitas em Escolas públicas e particulares de todos os níveis de ensino, adotou também como estratégia, a inserção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por intermédio de Projetos Sociais. A meta é ocupar o tempo e a cabeça da garotada com atividades esportivas como é o caso do Taekwondo, tendo como responsável o Agente Federal Santana e o Judo e Yoga, sob a batuta do Agente Federal Pedro Cruz, atualmente são atendidos cerca de jovens. A meta esse ano era ampliar para mais modalidades, como seria o caso da Escolinha de Futebol ressalta o APF Santana, mas a Pandemia da COVID-19 fez com que todas as atividades fossem suspensas. Mas o contato com a garotada está sendo realizado por intermédios das redes sociais para que assim eles/elas continuem se comunicando com os Policiais/Professores.

Este ano a Polícia Federal, por conta Pandemia da COVID-19, através da Associação dos seus Servidores decidiu aproveitar a oportunidade da Semana Nacional de Política sobre Drogas e o espaço na mídia, para capitanear uma campanha de arrecadação de alimentos para posteriormente serem distribuídos para a população mais carente. Quem puder doar alimentos não perecíveis, pode encaminhá-los para a Delegacia de Polícia Federal de Vilhena, localizada na Avenida XV de Novembro, 3485, Centro. A Associação dos Servidores da Polícia Federal de Vilhena ressalta que ninguém está autorizado a receber nada em nome da PF e que os próprios doadores é que deverão entregar suas doações em forma de alimentos apenas, pois assim todos terão a certeza sobre o real destino do que foi doado.

A Polícia Federal ressalta que Projetos Sociais são de grande valia para ajudar aos mais jovens quando tratamos da ocupação útil e saudável do seu tempo. Vilhena é um bom exemplo disso, pois possui muitas iniciativas dessas, seja da iniciativa privada, da religiosa, da pública, tais como Guarda Mirim, Bombeiro Mirim, dentre outras. Para finalizar, a Polícia Federal conta com toda a sociedade brasileira para assim continuar travando diuturnamente as mais honradas batalhas em prol de todos, lutar contra as drogas é um compromisso de todos, por Polícia Federal e Você contra as Drogas.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas