Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cati de Vilhena oferece atividades para idosos em suas casas

- anúncio-

Música, dança e muito amor. O Centro de Atendimento da Terceira Idade (Cati) começou nesta semana uma programação mais que animada para os idosos, que devem ficar em casa pois são do grupo de risco para covid-19. Uma pequena equipe do Cati passou a ir até a residência de cada um dos alunos cadastrados no Centro para levar alegria e descontração para a terceira idade. Já no primeiro dia houve muita emoção.

(Foto: SEMCOM)

“Neste momento tão delicado as atividades do Cati estão suspensas. Porém é importante que todos, especialmente os idosos, mantenham uma rotina de exercícios e atividades para ter boa imunidade, auto-estima e disposição. Por isso planejamos essa programação itinerante. Foi lindo, alguns se emocionaram de alegria”, diz Cleivete Lucas, coordenadora do Cati, ao lembrar que as visitas serão seguras, já que não haverá contato entre a equipe e os idosos.

Dividido em duas etapas, o projeto começou com visitas de aproximadamente 30 minutos. A professora Cati Machado levará animação, música e alguns breves exercícios para a terceira idade. Respeitando os decretos e os cuidados necessários, a equipe ficará do lado de fora dos portões das residências. Na próxima etapa o Cati entrará em contato com os idosos via telefone para realizar uma triagem das necessidades e estado de saúde física ou mental de cada um.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Recebemos tantas mensagens de apoio e parabenização que ficamos surpresos neste primeiro dia. Nossa missão no Centro é valorizar aqueles que já fizeram tanto por Vilhena e hoje estão isolados em casa devido às medidas de distanciamento recomendadas pela Saúde”, conta Cati Machado.

- Advertisement -

As visitas acontecerão de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Segundo a coordenadora do Cati, a meta é atender 200 idosos só em junho, com previsão de ampliar o alcance da iniciativa nos próximos meses.

O Centro explica que principal objetivo do projeto é ajudar os idosos a passar pela pandemia dando a eles a certeza de que são queridos, amados e importantes para todos. O Cati também estuda maneiras de desenvolver aulas virtuais para fortalecer o vínculo com o público que já participava das atividades do Centro e agora estão cumprindo isolamento domiciliar.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas