Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ajude crianças e adolescentes em necessidade através da sua declaração de imposto de renda, saiba como

- anúncio-

Foto: Divulgação

As doações através do Imposto de Renda Pessoa Física para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vilhena podem ser efetuadas diretamente na declaração do imposto de renda até esta terça-feira, dia 30 de junho. As pessoas físicas que declaram pelas deduções legais podem doar até 3% do valor do imposto devido diretamente na declaração.

Para doar, basta acessar o sistema de declaração e selecionar a aba “Doações Diretamente na Declaração”, depois “Criança e Adolescente” e clicar em “Novo”, marque a opção “Tipo de Fundo” para “Municipal”, escolha o Estado e a Cidade. No campo “Valor” digite o quanto está disponível para doação (o número é calculado automaticamente pelo programa) e clique em “Ok”.

Aqueles que possuem imposto de renda a pagar, será gerado um documento de Arrecadação Federal (DARF) para o imposto devido e outro para a doação. O valor da doação será abatido do valor do Imposto. No caso de imposto de renda a restituir, também será gerado o DARF para pagamento da doação e será acrescido do valor que tem a restituir.

- Advertisement -
- Advertisement -

O secretário de Assistência Social, Rafael Reis, explica como essa doação funciona no município e a importância dela. “O Fundo é vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é o órgão deliberativo das políticas públicas, atuando também no cadastramento e seleção de projetos sociais apresentados por associações, entidades e ONGs. Pedimos a todos que contribuam doando parte do seu Imposto de Renda para que esse valor seja investido nas ações em prol das crianças aqui em nossa cidade”, esclarece.

- Advertisement -

Atualmente são dez instituições cadastradas no Fundo que atendem cerca de 1 mil crianças, como a  Associação Agente Mirim, Associação de Moradores dos Setores 08 e 09, Associação Metodista de Ação Social (AMAS), ONG O Caminho, Associação Beneficente Fonte de Água Viva, Associação de Basquete de Vilhena e Associação Vilhenense de Voleibol (AVV).

Para mais informações consulte um contador ou contate a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) pelo telefone 3919-7021 ou e-mail [email protected].

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas