Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


SEMPLAN: clima por CPI contra Japonês toma conta do Legislativo

- anúncio-

Foto: Divulgação

Publicado com exclusividade pelo Folha de Vilhena, o aluguel de um hotel feito sem licitação, para comportar as atividades da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) da prefeitura de Vilhena, tem gerado reações contrárias e críticas à administração em função do contrato ter sido celebrado em uma época em que o assunto é focado no combate à pandemia do coronavírus e todas as despesas publicadas são direcionadas só para esta finalidade.

Entretanto, o prefeito Eduardo Tsuru (PV), ao assinar o processo administrativo nº 556/2020, entendeu que a locação do imóvel – no valor de R$ 78 mil pelo período de 12 meses – é importante já que o prédio próprio da Semplan seria reformado.

Por outro lado, o que chama a atenção da população é o fato do Hotel (O Cariman) estar sendo disputado pelos órgãos públicos. Até alguns dias, o local era o endereço da Câmara de Vereadores, quando o prédio próprio estava em reforma e ampliação do Poder Legislativo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Devido aos constantes questionamentos da população pelo aluguel – e com dispensa de licitação – de um setor que não faz parte da Saúde, somado aos últimos acontecimentos que desgastaram a administração municipal, como a confissão de suposto crime administrativo/eleitoral do secretário municipal de educação, Willian Braga, no episódio das entrega irregulares de cestas básicas e o uso indevido de carro oficial da Semed para ir até a cidade de Rolim de Moura. O clima na Câmara de Vilhena é da formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o que motivará o afastamento do prefeito Eduardo Tsuru pelo período de 180 dias para que os parlamentares possam investigar as graves acusações sem nenhuma interferência.

- Advertisement -

Pelo menos 4 vereadores ouvidos pelo Folha de Vilhena explicam que a confissão de crime do titular da Semed, ao ocupar a tribuna da Casa de Leis durante a sessão ordinária no Legislativo são fortes elementos de  omissão ou negligência do prefeito Eduardo Japonês, que pode ser responsabilizado, já que ele deve zelar pelo bom andamento da máquina pública.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Conforme release enviado à imprensa, a prefeitura alega que a Semplan vai passar por reforma, já que o projeto de engenharia do prédio é de 1984.

Garante que o processo n° 556/20 para alugar novo espaço começou ainda em 24 de janeiro deste ano, na Semplan. Foi aberto chamamento público, mas até o prazo de 30 de março, apenas duas empresas apresentaram propostas.

O hotel foi alugado porque atendeu aos requisitos de segurança em Saúde, economicidade e melhor proposta.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas