Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondônia: Operação Tamoio é deflagrada pela PRF com objetivo de combater a criminalidade

- anúncio-

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagou em todo o Brasil, nesta quinta-feira (28), a Operação Tamoio. O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

(Foto: Assessoria PRF)

A primeira ação, quinta-feira (28), apreendeu 30 metros cúbicos de madeira ilegal, ocorreu no Km 352, da BR 364, município de Ji-Paraná/RO. Por volta das 11h50min, uma Equipe PRF deu ordem de parada a uma combinação de veículos transportando madeira. Durante o procedimento de fiscalização ambiental, os policiais encontraram divergências na essência e nos perfis declarados na guia florestal. O condutor e proprietário dos veículos foram autuados em flagrante pelo crime de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença validade e a carga apreendida.

Em Ariquemes/RO, no km 519 da BR 364, por volta das 17h, foi apreendido um semirreboque com sinais de identificação adulterados. O condutor foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na noite de sexta-feira (29), uma ocorrência chamou a atenção dos policiais, na qual foi encontrada uma arma de fabricação artesanal calibre 22., durante ação no km 716 da BR 364 (Estrada da Coca Cola), em Porto Velho/RO. Um motociclista tentou evadir-se da barreira policial em alta velocidade e com o farol da motocicleta desligado. Em busca pessoal os policiais encontraram também várias munições, cal. 16, 20, 22 e 28, e uma faca (com munições cal. 22, acondicionadas no compartimento do cabo). O condutor não possuia habilitação e a motocicleta estava com o licenciamento atrasado desde 2007. Além das infrações de trânsito, foi dada voz de prisão por crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

- Advertisement -

Na tarde de sábado (30), mais uma apreensão de 34.54 m³ de madeira sendo transportada ilegalmente em Ji-Paraná/RO, no km 352 da BR 364. Caminhão transportando pranchas, caibros, sarrafos, vigas, vigotas e mirindiba. O motorista apresentou a guia florestal aos policias, porém com divergência no volume declarado e o constatado no cálculo do volume geométrico realizado pela equipe PRF.

Em Porto Velho (RO), aconteceram dois flagrantes de receptação e fraude veicular. O primeiro, na manhã de sábado, quando foi dada ordem de parada a uma motocicleta no km 710 da BR 364. Durante a inspeção, os policiais identificaram que o lacre da placa estava rompido e havia indícios que a mesma fora pintada. Após consultas, foi constatada que tratava-se de uma moto roubada com os elementos identificadores adulterados para ludibriar a fiscalização. O condutor, que não portava habilitação nem documento do veículo, foi encaminhado à Pilicia Civil pelo crime de receptação e fraude veicular. O segundo flagrante aconteceu no km 698 na BR 364, o qual um menor não habilitado, apreendido por ato infracional, conduzia motocicleta com número de identificação suprimido (raspado).

Ao todo a PRF deteve 05 pessoas com mandados de prisão em aberto circulando livremente pelas rodovias do estado.

Em Vilhena/RO, um homem condenado pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público; e outro indivíduo por roubo; em Ji-Paraná/RO, um condenado por homicídio e outro por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; em Ariquemes/RO, por tráfico de drogas.

TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas