Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Paciente de Ariquemes morre com Covid-19 no Cemetron, em Porto Velho

- anúncio-

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ariquemes (RO) confirmou nesta terça-feira (19) a morte de uma paciente da cidade diagnosticada com o novo coronavírus. Trata-se de uma idosa de 68 anos, que estava entubada na UTI do Centro de Medicina Tropical em Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, há 11 dias.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde (Semsau), Marcelo Graeff, a paciente tinha hipertensão arterial sistêmica e testou positivo ao vírus Sars-Cov-2 no último dia 7 de maio.

O chefe da pasta municipal contou ainda que, assim que a idosa foi diagnosticada com Covid-19, foi internada na UTI do Centro de Afecções Respiratórias (CAR).

- Advertisement -
- Advertisement -

Porém, teve complicação no quadro de saúde no dia 8 de maio e precisou ser encaminhada ao Cemetron, onde permaneceu sob observação média por 11 dias.

- Advertisement -

Graeff disse também que a idosa de 68 anos chegou a apresentar melhora nos últimos dias, mas não resistiu.

Essa é a segunda morte registrada pelo novo coronavírus em pacientes de Ariquemes. Segundo boletim médico divulgado no domingo (17), o paciente que foi a óbito é um homem de 53 anos. Ele morreu poucas horas depois após dar entrada no CAR.

Até segunda-feira (18), o município acumula 168 confirmações da Covid-19 e, desses, 127 estão curados. Outros 112 aguardam resultado do exame e 41 estão em tratamento. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirme 162 diagnósticos em boletim informativo. Rondônia ultrapassou os 2 mil casos de coronavírus.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas