Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Fique atento: bairros contaminados pelo Covid-19 estão espalhados por Vilhena

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

A Secretaria Municipal de Comunicação de Vilhena divulgou nesta quarta-feira (20 de maio) o mapeamento da contaminação por Covid-19, de acordo com os bairros da cidade. No total, já se somam treze setores infectados pelo vírus, e 19 pessoas contaminadas.

Dos 19 pacientes, onze já se encontram curados. Esse processo de cura é identificado através de exames que testam para positivo ou negativo, com possibilidades de acompanhamento ou não, após a recuperação do contaminado. Quer entender mais sobre? Leia o artigo completo aqui: https://folhadevilhena.com.br/2020/05/quando-alguem-pode-ser-considerado-recuperado-de-covid-19/.

(Foto: SEMCOM)

A Secretaria alertou principalmente para a disseminação do contágio, já que ela está ocorrendo de forma desordenada por Vilhena. Entre os bairros mais afetados estão o Jardim América, Eldorado e Cohab. Os demais apresentam uma média de um caso por setor.

- Advertisement -
- Advertisement -

O município já possui uma série de medidas de proteção, para impedir que os casos continuem se multiplicando em Vilhena. No entanto, muitos moradores ainda parecem alheios à situação, e acabam desobedecendo o período de isolamento voluntário e outras regras. Por isso, na última segunda-feira (18), um decreto de ‘toque de recolher’ foi estipulado na cidade, visando evitar aglomerações. Quer saber mais sobre o Decreto? Acesse aqui: https://folhadevilhena.com.br/2020/05/entrada-de-pessoas-em-vilhena-esta-restrita-a-partir-desta-segunda-feira-18/.

- Advertisement -

Mas nem tudo está perdido. Em Rondônia, uma mamãe infectada com coronavírus deu à luz um bebê, em Porto Velho. O quadro de mãe e filha estão estáveis, e um teste foi realizado para identificar uma possível contaminação da criança. Para entender mais sobre o caso, acesse https://folhadevilhena.com.br/2020/05/rondonia-tem-o-primeiro-parto-realizado-em-paciente-com-covid-19-bebe-aguarda-resultado-do-teste/.

EM CASO DE SINTOMAS

A Secretaria de Vilhena ainda está orientando às pessoas que apresentarem sintomas similares ao de gripe ligarem para os números 3321-4338 (das 7h às 13h e das 15h às 17h) ou 98442-1163. Em casos de denúncias por descumprimento das normas de Saúde, os moradores podem realizar as ligações de maneira anônima através dos telefones 190 (24h) ou 3322-1936 (7h às 17h30).

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas