Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Denúncias de preços abusivos durante pandemia podem ser feitas pelo Whatsapp, diz gerente do Procon

- anúncio-

Foto: Divulgação

Nove mercados entre varejistas e atacadistas de Vilhena foram notificados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) devido ao aumento do preço de produtos em consequência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Gerente Regional, Kátia Areias, os produtos que apresentaram elevação de preços foram ovos, alho, óleo, arroz, entre outros.

Ela explica que durante as fiscalizações estão sendo solicitadas aos empresários notas fiscais de entrada e saída de mercadoria. “Para configurar como abuso, precisamos constatar se o mesmo lote, que antes, era vendido por um preço, está sendo comercializado hoje por um valor maior”, conta a Gerente Regional.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Kátia, a equipe do Procon está solicitando das empresas que atendam as orientações do decreto como: o distanciamento social, higienização de álcool gel e a proibição da entrada de pessoas sem máscaras. “Estamos orientando também a população para que evite levar os filhos ou de saírem em grupo”, relata Kátia.

- Advertisement -

Já as punições, segundo a gerente, estão sendo baseadas no que preceitua a Lei, podendo os estabelecimentos ter os produtos apreendidos, receberem multas ou terem a atividade suspensa por um período determinado.

COMO DENUNCIAR

Segundo Kátia, para formalizar uma denúncia no Procon é preciso que seja apresentado uma cópia de nota fiscal, imagem da publicidade abusiva ou algo que comprove.

No entanto, neste momento de pandemia, ela explica que as denúncias poderão ser feitas através do número 151, e-mail [email protected] ou também pelo Whatsapp (69) 98493-8376.

Atualmente, a equipe do Procon de Vilhena é composta por quatro servidores. Porém, apenas três estão acompanhando e monitorando os casos em home office, já que um deles está afastado por fazer parte do grupo de risco.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas