Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Creche em construção no residencial Moysés de Freitas está em fase de acabamento

- anúncio-

Foto: Semcom

Em breve os moradores do residencial Moysés de Freitas irão receber uma nova unidade de Ensino Infantil para atender a comunidade. A obra é realizada pela Prefeitura de Vilhena em parceria com o Governo Federal e já está em fase de acabamento com instalação de pisos, revestimento de paredes, pintura interna e externa, finalização da parte elétrica e instalação de vidros, bancadas e divisórias.

“Seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, essa creche será bem ampla e adaptada para melhor atender a nossas crianças”, destaca o prefeito Eduardo Japonês.

Thiago Barasuol, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), explica que a nova unidade possui mais de 1.500 metros quadrados e terá dez salas de atividades, refeitório, cozinha, sanitários acessíveis, bloco administrativo, solário, entre outros ambientes. A construção do prédio está localizada na avenida Melvin Jones, quadra 29, lote 3, e atenderá mais de 300 crianças de 0 a 5 anos em dois períodos (manhã e tarde).

- Advertisement -
- Advertisement -

Orçado em mais de R$ 2 milhões, o prédio é custeado com recursos do Ministério da Educação (MEC) através de convênio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura.

- Advertisement -

“Devido à falta de liberação de verbas do Governo Federal, a construção da nova creche estava em um ritmo mais lento, mas ainda estamos dentro do cronograma que prevê o prazo de 12 meses para finalizar a obra“, explica Willian Braga, professor e secretário municipal de Educação.

Esta será a 30ª unidade de ensino da rede municipal de Vilhena, que atualmente atende cerca de 12 mil alunos, nas zonas rural e urbana.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas