Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Agentes comunitários de Saúde do Cristo Rei produzem máscaras para moradores do bairro

- anúncio-

Foto: Semcom

Uma iniciativa voluntária de agentes comunitários de saúde do postinho do Cristo Rei tem chamado a atenção de moradores e servidores da região. Pensando em ajudar na prevenção geral da população e dos servidores, os agentes iniciaram a produção de centenas de máscaras de tecido, que estão sendo doadas já há vários dias.

De acordo com a controladora da unidade, Leila Andrade, a ação continuará enquanto for necessária. “As máscaras produzidas foram doadas para servidores da Atenção Básica, do postinho e também estão sendo entregues para moradores da região atendida pelo postinho. A ideia foi toda dos agentes, organizada especialmente pela agente Ione Paula, uma pessoa sensível às necessidades de todos”, explica Leila.

Feitas a partir de materiais angariados pelos próprios servidores, as máscaras já somam mais de 600 e seguem as recomendações do Ministério da Saúde. A produção acontece na igreja Santo Antônio e mobiliza a equipe do postinho, animada em poder colaborar para o público que atende na unidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o Ministério, desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. Assim, o Governo Federal incentivou a produção artesanal/caseira de máscaras de pano. Mas o Ministério adverte que, para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, como ter, pelo menos, duas camadas de pano, ou seja, dupla face; ser individual, ou seja, não pode ser dividida com ninguém; os materiais para confecção podem ser tecidos de algodão, tricoline, TNT ou outros, desde que cubram totalmente o nariz e a boca, sejam higienizados corretamente e que as máscaras estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

- Advertisement -

As máscaras também devem ser lavadas pelo próprio indivíduo, com sabão ou água sanitária, permanecendo de molho por cerca de 20 minutos, para manutenção do autocuidado, e ser trocada quando ficar úmida.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas