Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhenenses não inscritos no CadÚnico podem se cadastrar para receber benefício de R$ 600 do governo federal; saiba como fazer

- anúncio-

Porto Velho, RO –  Na quarta-feira, 01, foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro o projeto de lei que prevê uma renda básica emergencial de R$ 600 para autônomos, trabalhadores informais e sem renda, durante a crise provocada pela pandemia de Coronavírus no país. O valor será pago pelo Governo Federal por três meses, mas, foram levantados questionamentos sobre como será feito esse repasse a quem tem direito.

Diante disso, o FOLHA DO SUL ON LINE entrou em contato com a ex-secretária de Assistência Social de Vilhena, Patrícia da Glória, para saber como será o acesso ao benefício no município, e o que precisa ser feito para obtê-lo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Patrícia explicou que, como o foco é evitar aglomerações de pessoas, o Ministério da Cidadania criará uma plataforma online, onde as pessoas que ainda não possuem o Cadastro Único possam se inscrever; já o dinheiro cairá na conta do beneficiado. Vale ressaltar que aqueles que já são inscritos no Bolsa Família são prioridade na ordem dos que receberão primeiro.

- Advertisement -

Em Vilhena muitos informais já são cadastrados, e aqueles que ainda não estão no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal)  deverão aguardar o lançamento da plataforma para fazer a solicitação.

O Ministério da Cidadania diz que há três opções para que a população saiba se está inscrita e também para novos cadastramentos:

Pelo site Consulta Cidadão (que tem apresentado oscilações por causa do grande número de acessos, então, talvez seja preciso tentar várias vezes)

O aplicativo de celular Meu CadÚnico, disponível para Android iOS

Por telefone, nos números 0800 707 2003 e 121.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas