Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereador de RO diz que testou positivo para Covid-19: ‘Não é uma gripezinha’

- anúncio-

Vereador Maurício Carvalho diz que testou positivo para o novo coronavírus, em Rondônia. — Foto: Reprodução/Facebook

O médico e vereador de Porto Velho Maurício Carvalho (PSDB) informou em live no Facebook nesta segunda-feira (13) que testou positivo para o novo coronavírus. Em quase oito minutos de vídeo, Maurício conta ter recebido o resultado do exame nesta segunda, que está há mais um mês longe dos filhos e dos pais, e pede que as pessoas se cuidem.

“Queria informar a todos vocês que estão nos assistindo que eu testei positivo para Covid-19, o novo coronavírus”, disse Maurício.

Ele relatou ter tido dores de cabeça, febre, dores nas articulações e nas costas, além de falta de ar. “Às vezes levantando dentro de casa para tomar um copo d’água cansa”, reiterou.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Ao G1, Maurício contou que está em isolamento junto com a namorada – que sentiu os sintomas no dia 7 de abril – em casa há pelo menos uma semana. Ele não soube dizer onde possa ter sido infectado, mas que já se sente melhor.

“Tive sessões na câmara na segunda-feira [6 de abril] e comecei a sentir sintomas nesse dia, quando eu me isolei. Minha namorada começou no dia seguinte e pediu atestado para se isolar. Ela vai fazer o exame amanhã [terça-feira]. Desde então não saímos de casa. Na verdade, desde que começou a pandemia eu fiquei longe dos meus filhos e dos meus pais. Não faço ideia de como fui infectado”, relatou.

“Não é uma gripezinha, é uma doença séria. Na verdade, é um vírus muito forte e que derruba qualquer um. Eu tenho 31 anos de idade e fiquei esses dias agora do feriado derrubado, de cama, com muita dor. Nós precisamos cuidar da nossa família, cuidar das pessoas de risco para que não superlote os hospitais”, disse.

No momento, Maurício tem conversado com as pessoas com quem ele teve contato antes de começar a sentir os sintomas da doença, orientando-as para que façam o exame. Por isso, decidiu fazer a live como forma de alerta.

Até domingo (12), Rondônia tinha oito casos a mais do novo coronavírus e o total subiu para 42 diagnósticos na região. A informação foi divulgada em edição do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). O estado ainda segue com duas mortes registradas por Covid-19. Em todo o Brasil já são quase 1,3 mil mortes pela doença.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas