Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Reforma administrativa da prefeitura de Cacoal esperava aprovação dos vereadores desde 2019

- anúncio-

Unidade Central de Saúde, usina de asfalto, e setor de controle dos gastos com combustível e manutenção da frota municipal foram algumas das áreas contempladas com as mudanças no organograma da Prefeitura

A implantação de novos serviços nas áreas de saúde, infraestrutura, controle e transparência do uso da frota municipal trouxe a necessidade de adequação no organograma administrativo da Prefeitura. As alterações na lei 2.543/PMC/2009 que trata da estrutura administrativa do município foram encaminhadas a câmara de vereadores, ainda, em 23 de novembro de 2019. A iniciativa buscava regularizar as funções dos servidores responsáveis pela Unidade Central de Saúde, que funciona na Avenida Cuiabá, inaugurada em 2019, da Usina de Asfalto, e do responsável pelo Controle dos Gastos com Combustível e Manutenção da frota municipal, além da regularização de outras funções administrativas necessária ao melhor funcionamento da máquina pública.

De acordo com a secretária municipal de administração, Áustia Azevedo não há que se falar em novos cargos, porque esses setores da administração municipal já estão funcionando, trata-se apenas da regularização dos profissionais que estão trabalhando e que precisam ter suas funções no organograma administrativo da prefeitura.  Segundo ela, é importante destacar que para conseguir fazer as adequações necessárias, vários cargos foram extintos como forma de reduzir o máximo possível o impacto para atender a necessidade das regularizações de funções.

- Advertisement -
- Advertisement -

A titular da secretaria de administração explicou também que o cargo desses servidores envolve responsabilidade administrativa perante a administração municipal e os órgãos de controles. “Eles são responsáveis por toda a estrutura administrativa e patrimonial de suas áreas. No entanto,  até então, essa situação não estava regularizada”, explicou, ao informar que no caso da usina de asfalto o responsável pelo seu funcionamento, na maioria das vezes, tem que estender seu turno de trabalho para fazer manutenção, ou até mesmo liberar massa asfáltica para as equipes que estão trabalhando.

- Advertisement -

Já em relação ao setor de Controle dos Gastos com Combustível e Manutenção da frota municipal. a centralização dos serviços aumentou a transparência e reduziu o desperdiço, tanto em relação ao combustível, como em relação as peças. “Hoje, a compra de combustível é feita por meio de cartão eletrônico, no ato do abastecimento a despesa e a placa do carro já aparecem no portal da transparência”, informou.

Áustia Azevedo fez questão de esclarecer que mesmo diante da situação emergencial pela qual o município atravessa em razão do novo coronavírus-Covid-19, a determinação da prefeita Glaucione Rodrigues tem sido no sentido de priorizar as medidas emergências para o enfrentamento e controle do novo coronavírus, sem negligenciar  a execução do planejamento das ações e serviços nas áreas essenciais.

Segundo ela, a prefeitura trabalha em várias frentes para dar respostas a sociedade, tanto no que diz respeito ao enfrentamento do coronavírus, quanto em relação a execução das ações que já estavam planejadas. “É importante registrar que as principais áreas contempladas com as alterações na estrutura administrativa foram: saúde, infraestrutura e controle de gastos, consideradas áreas essenciais para o bom funcionamento da administração municipal”, finalizou.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas