Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura em parceria com psicólogos realiza plantões de atendimentos aos profissionais que combatem o novo coronavírus

- anúncio-

A grande responsabilidade, o risco de contaminação, o estigma e o trabalho extenuante aos quais os profissionais de saúde do município têm se submetido, devido à pandemia da covid-19, motivou os profissionais de Saúde Mental da campanha “Janeiro Branco” e psicólogos voluntários a ajudar na amenização dos efeitos negativos na saúde mental destes “guerreiros no front”.

Para tanto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, psicólogos do grupo estão realizando plantões de escuta por telefone destinados a profissionais que fazem parte da rede de Saúde do município envolvidos no combate ao coronavírus.

- Advertisement -
- Advertisement -

A psicóloga Diene Nepomuceno, participante do projeto, explica a importância deste acolhimento. “Nosso propósito é atender os profissionais que estão diretamente envolvidos nesta tarefa difícil, não somente os médicos e enfermeiros, mas também os profissionais que estão na limpeza, cozinha, recepção, lavanderia e etc. Precisamos reconhecer que não somente os profissionais de Saúde que se sentem sobrecarregados, há aqueles que são invisibilizados em meio a tudo isso e que também são essenciais para vencermos essa luta”, garante.

- Advertisement -

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e basta entrar em contato para agendar um horário com uma das psicólogas. Consulte a lista completa de psicólogos disponíveis na imagem em anexo ao texto.

As principais recomendações da equipe envolvem evitar o excesso de informações, manter rotinas saudáveis, intensificar o autocuidado com alimentação, sono, hidratação, praticar atividade físicas, fortalecer vínculos afetivos, cuidar da espiritualidade, manter ativos os hobbies e procurar ajuda profissional quando for necessário.

Essas e outras dicas estão sendo divulgadas também pelo canal de podcast da Prefeitura de Vilhena através do quadro “Dicas PSI”, que já está ativo e continuará a publicar áudios nos próximos dias, que estarão disponíveis no link: www.bit.ly/podcastgoogleprefeituradevilhena.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas