Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Vilhena reinaugura dois postos de Saúde e abre um novo durante pandemia

- anúncio-

Foto: Semcom

O posto de saúde Leonardo Alves de Souza começou a atender em novo endereço neste mês, na esquina da rua Antônio Extekoetter com a rua João Bernal, n° 6.000, bairro Alto Alegre, em prédio cedido pelo Governo do Estado a pedido do deputado estadual Luizinho Goebel. Esta é a terceira unidade de saúde que a Prefeitura de Vilhena reinaugura ou inaugura nos últimos 30 dias: reinauguração do postinho Afonso Mansur (21 de março), reinauguração em novo local do postinho Leonardo Alves (6 de abril) e inauguração do postinho do Setor 12 (13 de abril).

“Com essa estrutura importante teremos uma unidade de Saúde grande que atenderá a milhares de pessoas com três equipes médicas composta por clínico geral, enfermeiro, técnico em enfermagem, recepcionista, coordenador e 21 agentes comunitários de Saúde. Além disso, nos próximos dias inicia o atendimento com exame de eletrocardiograma e urgências”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

O secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, explica que a unidade atenderá das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, pacientes dos bairros Alto Alegre, Nova Esperança, Florença, Orleans, Alphaville e Cohab, bem como os setores 06, 08, 09, 23, 27 e localidades próximas.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Neste momento de pandemia os postos de saúde estão priorizando os atendimentos de emergências e urgências, com pacientes sintomáticos, além de realizar testes do pezinho, averiguação de pressão, inalação e outros procedimentos. Contamos com colaboração de todos para que consigamos passar por essas dificuldades junto”, conta Afonso.

- Advertisement -

Em 2019, na cidade de Vilhena, os postos de saúde da Prefeitura realizaram 331 mil atendimentos, um aumento de 86% em relação ao ano de 2017. Isso significou 150 mil atendimentos a mais do que antes. Os dados são do E-SUS, o registro eletrônico do Sistema Único de Saúde, do Governo Federal. Em 2019 o número de atendimentos dos postos de saúde foi maior em todos os meses na comparação com 2018 e 2017, tanto no número geral quanto no de consultas e procedimentos.

Foto: Semcom
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas