Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura anuncia suspensão de decreto que flexibilizava abertura do comércio de Porto Velho

- anúncio-

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho anunciou nesta terça-feira (28), por meio da assessoria, que irá suspender por tempo indeterminado os efeitos dos decretos nº 16.633 e 16.629, que tratam sobre a flexibilização do comércio da capital.

O prefeito Hildon Chaves deve fornecer mais informações em coletiva de imprensa prevista para a manhã de quarta-feira (29), ainda conforme a assessoria.

No documento que suspende os efeitos dos dois decretos, Chaves mantém o estado de calamidade pública no município, decretado no dia 23 de março pela ordem municipal 16.612 e modificado no dia de abril pelo decreto 16.620. Com isso, voltam às regras mais rígidas de abertura do comércio, com autorização de funcionamento apenas a alguns segmentos considerados essenciais.

- Advertisement -
- Advertisement -

O decreto 16.612 considera atividades essenciais como sendo aquelas consideradas “indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população”.

- Advertisement -

No decreto 16.620, Hildon Chaves proíbe atividades como: a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, além do funcionamento de galerias de lojas e comércios, shopping centers e centros comerciais.

Casos em Rondônia

Até esta terça-feira (28), Rondônia tem 413 casos confirmados do novo coronavírus e, desses, 11 mortes. Oito óbitos foram registrados apenas em Porto Velho. O balanço foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

 

A Secretaria Estadual de Saúde ainda divulgou que:

77 pacientes estão internados com novo coronavírus;

37 casos suspeitos;

40 casos confirmados;

107 pessoas curadas;

1.393 casos descartados;

71 casos estão aguardando resultado no Lacen.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas