Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Pimenteiras do Oeste: novo secretário intensifica frente de combate ao coronavírus

- anúncio-

A prefeitura municipal de Pimenteiras do Oeste, através do novo secretário da saúde Rodrigo Sordi,  redirecionou seu potencial de inovação e estrutura para apoiar à sociedade Pimenteirense no combate ao coronavírus, em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado de Rondônia.

Movida pela urgência imposta pelo avanço da pandemia no Estado de Rondônia, Rodrigo criou uma frente de trabalho formado por enfermeiros e técnicos de enfermagem, incorporando dois conceitos enraizados na cultura da comunidade: transformação associada à geração de valor e potencial de impacto positivo na sociedade.

Os resultados devem começar a surgir em poucos dias, pois em Pimenteiras se trabalha tomando em consideração a grande área de divisa internacional com a Bolívia, evitando por rio a entrada de estrangeiros que porventura estejam contagiados com a doença que se espalha sistematicamente pelo mundo afora.

- Advertisement -
- Advertisement -

A visita aos ribeirinhos é de caráter preventivo, ofertando palestras e conhecimento técnico para enfrentar os múltiplos desafios associados ao avanço do novo coronavírus.

- Advertisement -

O prefeito Olvindo Luiz Dondé determinou a todos os secretários para que em conjunto se tomem todas as providências para evitar que apareça um caso de coronavírus na cidade e, para isso, foram criados barreiras nos diferentes frentes tanto nas rodovias como por via do Rio Guaporé.

O processo é muito dinâmico e há múltiplas idéias sendo avaliadas. Esse esforço está articulado não só com as iniciativas da área de responsabilidade social, como também à estrutura formal que se dedica a preparar respostas a área operacional da secretaria de saúde.

Autor: Osias Labajos

Fotos: Wilmer Garcia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas