Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Índios capturam e entregam para a PF homens que invadiram área de proteção

- anúncio-

Foto: Hora 1 Rondônia/Reprodução

A Polícia Federal, na data de ontem (19), após receber denúncia sobre invasão da terra indígena URU-EU-WAU-WAU, mobilizou uma equipe de policiais ao interior da referida área de proteção para atendimento à ocorrência.

A ação foi realizada no sentido de apurar a denúncia de que dois nacionais não índios, portando arma de fogo e flagrados pelos indígenas em suposta ação de demarcação de loteamentos no interior da terra indígena, haviam sido detidos na localidade de Tarilândia, distrito do município de Jarú/RO.

A Polícia Federal constatou a veracidade da informação e deu voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos que portavam duas armas de fogo longas com numeração raspadas e municiadas. Os índios detiveram os envolvidos até a chegada da polícia, fornecendo alimentação e água, sendo os mesmos entregues à PF sem lesões aparentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na sequência, os investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, onde foram realizados os procedimentos de praxe e em seguida encaminhados ao presídio público da comarca de Jaru/RO, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas