Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Hasteamento do pavilhão estadual traz simbolismo e força aos rondonienses

- anúncio-

Hasteamento do pavilhão estadual traz simbolismo e força aos rondonienses

Porto Velho, RO – Na manhã da segunda-feira (6) o Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, fez o hasteamento do pavilhão estadual, no mastro do trevo do Roque, na entrada da Capital do Estado, Porto Velho. “A partir de hoje, a bandeira, que representa o orgulho de sermos rondonienses, ficará diuturnamente hasteada, representando a incessante vontade de progredir dos nossos pioneiros, bem como dos cidadãos que no presente trabalham por uma Rondônia melhor e mais próspera,” destaca o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

Durante o hasteamento o diretor administrativo da Casa Militar, capitão PM Paulo Antunes da Silva, explica que a Bandeira de Rondônia está instalada próxima ao antigo trevo do Roque, e representa a saudação a aqueles que por ali passam, estejam chegando ou mesmo dos que estão saindo da Capital do Estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Bandeira de Rondônia sendo hasteada pelos militares

“O hasteamento do pavilhão estadual neste momento simboliza a imponência do pavilhão que ora se levanta, traz mais esperança por dias de sucesso aos nossos cidadãos, que não obstante ao trabalho, galhardia o ideal da construção do seu futuro, dispõe no seu governo, pessoas empenhadas em tempo integral, para transformar todos esses atributos em bem-estar a nossa população,” enfatiza o Capitão Antunes.

“É a mais nova estrela brilhando no céu da União”, a Bandeira, símbolo do estado de Rondônia, representa em suas cores as potencialidades vegetal e mineral do Estado, traz consigo no imaginário como o território ideal onde possa construir o seu futuro, onde possa concretizar a realização de seus sonhos, a materialização plena de seus anseios pessoais.

“Será o símbolo da nossa vitória sobre o inimigo invisível que ameaça o nosso Estado, nossas cidades, vilas, distritos e nossas famílias. A Bandeira dos destemidos pioneiros socorre as sentinelas avançadas: governador, secretários, profissionais de saúde e segurança. Todos, indistintamente, que lutam contra este mal terrível, sintam-se protegidos com a capa da nossa Bandeira”, enalteceu o secretário executivo do gabinete do governador, coronel PM Raulino Ferreira da Silva.

A Bandeira do Estado de Rondônia foi instituída pelo Decreto-Lei nº 007 de 31 de dezembro de 1981, escolhida em concurso público, do qual saiu vencedora a proposta do jovem arquiteto portovelhense Sílvio Carvajal Feitosa.

VEJA AQUI A GALERIA DE FOTOS

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas