Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Vilhena, PRF flagra garimpeiro com 100g de ouro

- anúncio-

Foto: Divulgação PRF

A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, 20, no quilômetro 01 da BR-364, no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Vilhena/RO.

Conforme informações, por volta das 15 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou a camionete Toyota Hilux de cor branco que era conduzida por L. G de M. Ele declarou exercer a atividade de exploração de garimpo no estado de Mato Grosso, apresentando licenças e protocolos da Secretária de Estado do Meio Ambiente (SEMA) do Mato Grosso, comprovando a regularidade da atividade.

Indagado sobre a presença de algum ilícito no veículo, como armas, drogas ou até mesmo minério, o motorista afirmou que os policiais nada encontrariam na camionete.

- Advertisement -
- Advertisement -

Procedida a revista ao veículo, os policiais encontraram uma mochila e em seu interior foram encontrados 100 gramas de ouro em uma embalagem plástica.

- Advertisement -

O homem se apresentou como proprietário do produto, no entanto, não apresentou as notas fiscais. Em consulta aos sistemas da Agência Nacional de Mineração (ANM) foi possível verificar a autenticidade e regularidade na autorização de lavra expedida em favor de L. G de M; afastando-se a hipótese do crime de Usurpação de Bem da União, restando apenas o crime de natureza fiscal em face do transporte de mercadoria desacompanhada de documentação fiscal, ou seja, o Transporte Irregular de Mercadoria Nacional sem nota fiscal.

Mediante a isto, os policiais apreenderam o pacote com 100 gramas de ouro  e encaminharam para Secretária Fazendária do Estado de Rondônia (SEFAZ/RO), sendo que as multas aplicadas pela Receita Federal podem chegar ao valor de R$ 6 mil.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas