Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Coronavírus: quarentena reduz registro de ocorrências presenciais em delegacias de RO

- anúncio-

Polícia Civil de Ji-Paraná, RO — Foto: Pâmela Fernandes/G1

Com o distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, as delegacias de Guajará-Mirim e Nova Mamoré tiveram queda nos registros de ocorrências presenciais. Conforme dados do Sistema de Integração de Serviços de Segurança Pública de Rondônia (Sisdepol-RO), a redução mais significativa ocorreu na Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré.

Na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de janeiro até 23 abril de 2019, foram registrados 291 ocorrências, enquanto no mesmo período deste ano houve 216 boletins registrados.

Já na Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (DECA), foram registrados 88 ocorrências entre janeiro e abril em 2019, enquanto neste ano, o número caiu pouco mais da metade: foram 40 registros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com relação a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, foram registradas 1,8 mil ocorrências entre 1º de janeiro a 23 de abril de 2019. Já em 2020, houve 1.717 registros. Na Delegacia de Nova Mamoré, foram 655 registros em 2019 e 567 este ano.

- Advertisement -

Delegacia Virtual

Uma das plataformas disponíveis pelo Sisdepol é o registro de ocorrências online. A Delegacia Virtual também contribuiu para evitar aglomerações nas polícias em todo estado de Rondônia.

Com a disponibilidade de uma Delegacia Virtual, Guajará-Mirim teve 40 registros entre de 1º a 23 de abril deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado houve 13. Já em Nova Mamoré houveram 20 boletins abertos contra três também com relação ao mesmo período de 2019.

Avanço do novo coronavírus

Até a noite de sexta-feira (24), Rondônia tem 290 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Desses, há seis mortes. Os diagnósticos positivos estão divididos em 10 cidades:

  • 207 em Porto Velho;
  • 48 em Ariquemes;
  • 20 em Ji-Paraná;
  • 7 em Ouro Preto do Oeste;
  • 3 em Rolim de Moura;
  • 1 em Alto Paraíso;
  • 1 em Buritis;
  • 1 em Jaru;
  • 1 em Urupá;
  • 1 em Vilhena.

Também até sexta, foram registradas mais de 3,6 mil mortes provocadas pela Covid-19 e mais de 50 mil casos confirmados da doença no Brasil.

Os dados fazem parte de um levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de Saúde, realizado desde o início da pandemia no Brasil, em março. Esses dados também alimentam o Mapa do Coronavírus, plataforma exclusiva que permite acompanhar a curva de mortes e casos de Covid-19 de todos os municípios do país.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas