Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Colorado: novo decreto flexibiliza abertura de comércios com protocolos de segurança

- anúncio-

Foto: Conesulacontece/Reprodução

Conforme noticiado no final da manhã pelo Conesul Acontece, o Comitê de enfrentamento elaborou um novo Decreto Municipal, regulamentando o funcionamento do comércio em Colorado do Oeste.

Nesse novo decreto publicado com o n°077, de 16 de Abril de 2020, além de continuar permitido já anteriormente regulamentado, como comércios de alimentos, oficinas, serviços funerários, postos de combustíveis entre outros, passa à estar permitido também lavadores de veículos, sorveterias e restaurantes (exceto self-service). No decreto é destacado que nos restaurantes, as pessoas poderão permanecer no local pelo prazo necessário à sua alimentação, nas sorveterias não será permitido o consumo no local.

Lojas que comercializam diversos itens também foi liberado, como eletrodomésticos, informática e móveis. As lojas de confecções e calçados também poderão abrir, sendo proibida a prova de roupas, podendo manuseá-las após a desinfecção das mãos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cabeleireiros e manicures também poderão funcionar, mediante agendamento e seguindo regras de esterilização das peças e utensílios utilizados antes do próximo cliente. Taxis e mototáxi também estão autorizados a trabalhar, obedecendo regras, como uso do capacete pelo próprio passageiro, e uso obrigatório de máscara no táxi.

- Advertisement -

Será exigido dos estabelecimentos comerciais que permanecerem abertos medidas de higienização para funcionários, dispondo dos insumos necessários para que sejam realizados os procedimentos.

Outro fator que será fiscalizado, é o limite de 40% à área interna de circulação do cliente. Controlar e permitir a entrada apenas de clientes com máscaras ou oferta-las na entrada do estabelecimento.

O decreto passa a valer a partir desta sexta-feira (17).

Confira o decreto na íntegra:

NOVO DECRETO MUNICIPAL DE COLORADO DO OESTE

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas