Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado do Oeste: IFRO distribui a primeira produção de álcool em gel para o município

- anúncio-

Os primeiros 40 litros de álcool em gel produzidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, foram distribuídos a instituições públicas do próprio município. Ao todo, já foram produzidos 130 litros do produto. A ação objetiva ajudar no problema da falta desse material nas unidades de saúde da região Cone Sul do Estado, tendo como parceiroso Ministério Público, unidade de Colorado do Oeste, e o poder público municipal.

Com a liberação da produção de álcool em gel pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as instituições podem contribuir em suas localidades. Dessa maneira, uma equipe de técnicos de laboratório de Química do Campus Colorado do Oeste iniciou os testes de produção nos laboratórios do IFRO.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a Técnica em Laboratório de Química do Campus Colorado do Oeste, Lizianne de Matos Emerick, a concessão da Agência vale para universidades, institutos federais e farmácias de manipulação. “Importante falar que em casa não é possível produzir álcool em gel de qualidade e da forma correta, porque principalmente os reagentes utilizados são produtos controlados, não sendo qualquer pessoa que tem acesso a isso. Além do mais, é preciso ter controle, não é só fazer e misturar, tem que ter umpH adequado e também a viscosidade tem que estar adequada, para ser um produto bom e passível de uso pelas pessoas”.

- Advertisement -

Lizianne ainda ressalta que as instituições liberadas para realizar o procedimento seguem protocolos de controle de segurança e possuem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para essas manipulações. Outros três técnicos estão envolvidos do campus, havendo o apoio de outras áreas do Instituto nesta ação.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas