Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

2ª etapa de vacinação contra gripes começa nesta quinta-feira em Vilhena

- anúncio-

Foto: Semcom

Começa nesta quinta-feira, 16 de abril, a 2ª etapa de vacinação contra as gripes H1N1, H2N3 e influenza B em Vilhena. Os postos de saúde do município vacinarão até o dia 9 de maio o público alvo definido pelo Ministério da Saúde. Devido à pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tomou medidas para garantir o distanciamento dos pacientes nos locais de vacinação.

De acordo com o Setor de Imunização da Semus o público-alvo desta etapa é composto por: profissionais das forças de segurança e salvamento (que devem apresentar documento comprobatório de atuação), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros ou motoristas de transportes coletivos e portuários (entre 20 e 54 anos), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (que devem apresentar documento comprobatório da atuação).

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o Governo Federal, em 2020, até a Semana Epidemiológica 11 (14 de março), foram registrados 165 casos e 13 óbitos por Influenza A (H1N1), 139 casos e 14 óbitos por Influenza B e 16 casos e 2 óbitos por Influenza A (H3N2). No ano passado, o país registrou 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas