Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena tem 10 casos suspeitos e 2 descartados de Covid-19

- anúncio-

Foto: Frank Néry

Nesta quarta-feira, 25, mais um caso suspeito de coronavírus (covid-19) foi descartado no município. Porém, outros dois casos suspeitos foram identificados pela Epidemiologia da Prefeitura de Vilhena. Dessa forma, o total de casos notificados vai a 12, sendo 10 atualmente suspeitos e 2 descartados.

Por meio de nota, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena deliberou sobre possível flexibilização do decreto n° 48.795/2020 a partir da semana que vem, desde que o cenário epidemiológico no município seja seguro para a população, conforme as indicações dos profissionais de Saúde.

Visto que no Brasil quase tudo que é necessário para o combate à covid-19 está em escassez ou com preços proibitivos, especialistas em impressão 3D mantêm contato com a Prefeitura a fim de estabelecer parceria de produção, em caráter emergencial, de válvulas de venturi e face shields (escudos de rosto), necessários para os equipamentos e proteção dos servidores da Saúde, respectivamente.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a aplicação de inseticida no combate à dengue no município, para evitar que a doença causada pelo Aedes aegypti atrapalhe o tratamento das possíveis vítimas da covid-19.

- Advertisement -

Além disso, a vacinação de idosos e profissionais de Saúde contra as gripes H1N1, H2N3 e influenza A foi adiantada na programação local e vai começar imediatamente. Postos de Saúde vacinarão até sexta-feira, 27, e escolas municipais e estaduais a partir de então, até o dia 16 de abril. Isso permitirá que estes grupos de risco estejam protegidos e livres de doenças que podem baixar sua imunidade e agravar quadros de possível contágio por COVID-19.

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena

Suspeitos: 10

Descartados: 2

Confirmados: 0

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas