Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Unidades da Idaron estão abertas, mas priorizam atendimento online e por telefone para evitar riscos durante pandemia

- anúncio-

Serviços da Idaron são disponibilizados normalmente nas unidades, com priorização do atendimento por telefone e online.

O atendimento ao produtor e à indústria, para emissão de GTA (Guia de Transporte Animal) e PTV (Permissão de Transporte Vegetal), e o trabalho de fiscalização nos postos e unidades da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), em todo o estado, assim como atendimento à notificações continuam sendo feitos normalmente pela Agência.

Contudo, para minimizar os riscos à saúde, principalmente dos produtores que têm idade mais avançada, a Agência está priorizando os atendimentos via telefone fixo e whatsApp, além de e-mail e o autoatendimento através do site www.idaron.ro.gov.br, onde estão disponíveis a GTA e a PTV online.

“Com o objetivo de diminuir o risco de contaminação por Covid-19, solicitamos que somente procurem o atendimento da Idaron para os casos que não puderem ser resolvidos via telefone ou e-mail, ou pelos canais de autoatendimento online”, orienta Júlio Cesar Rocha Peres, presidente da Agência Idaron.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para ter acesso aos serviços via internet, no caso da GTA, por exemplo, depois de acessar o site da Idaron, basta a pessoa clicar no link GTA Online, escolher a opção cadastrar senha e preencher os campos com os dados pessoais. É muito importante que o contato telefônico seja preenchido corretamente. Após a solicitação, o pedido é enviado para um dos servidores da Idaron e, após a aprovação, o internauta receberá a aprovação via e-mail.

- Advertisement -

Enquanto permanecer o estado de calamidade em Rondônia, a prioridade será esse tipo de atendimento. O produtor não precisa sair de casa, uma vez que todo o serviço pode ser requerido por telefone, whatsApp e pela internet. Qualquer dúvida, o produtor pode ligar para o disque Idaron: 0800 643 4337.

Essas são ações adotadas pela Idaron estrategicamente priorizadas pela equipe que compõe a sala de situação que foi criada pela Portaria Idaron nº 192/2020, para o gerenciamento e medidas de enfrentamento relacionadas a pandemia causada pelo Covid-19. “O objetivo é o tratamento da informação e da comunicação para viabilizar a tomada de decisões de forma rápida para essa situação de emergência, otimizando recursos e ações, sistemas e tecnologias, com fim de minimizar os riscos tanto ao servidor público quanto ao produtor”, explica Júlio Cesar.

As medidas têm por base o Decreto 10.282, de 20 de março, que define os serviços públicos e as atividades essenciais, e a Portaria 193 de 22 de março. Além da disponibilização de novas plataformas de atendimento ao público, a Idaron desenvolveu uma série de campanhas de divulgação orientando o público sobre o atendimento digital e da importância de se permanecer em casa para evitar contaminação pelo Covid-19.

Em apenas um dia, na segunda-feira (23), foram emitidas mais de duas mil GTA’s online. No mesmo período também foram recebidas mais de 100 declarações de rebanho e 47 produtores fizeram cadastro para emissão de GTA pelo modo remoto (internet).

“A necessidade de o produtor comparecer à unidade é mínima, uma vez que esse modelo adotado permite que os documentos sejam enviados e validados remotamente, pela internet”, destacou o presidente da Idaron.

É recomendado que os produtores entrem em contato com as unidades da Idaron de seus municípios  por meio dos telefones da agência disponíveis no site da Idaron.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas