Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Servidores da Saúde fazem reunião na Câmara dos Vereadores após serem excluídos do PCCS

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

A Câmara Municipal de Vereadores começou o dia lotada pelos servidores da área da Saúde (Fisioterapeutas, Enfermeiros, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Assistente social, Odontólogos, Farmacêutico/Bioquímico), nesta segunda-feira (09 de março). Cerca de 50 profissionais foram até o local, recém-inaugurado, para esperar pelos Vereadores da Casa e poderem reivindicar uma reunião para discutir o PCCS (Plano de Cargo, Carreira e Salários).

Segundo a enfermeira Luzia Januária Grilo (46 anos), a expectativa com a reunião é conscientizar os políticos da importância em incluir os servidores a nível Superior no PCCS. O documento com o texto final do plano foi entregue na última terça-feira (03 de março) ao SINDSUL, e deverá ser votado pela Câmara dos Vereadores.

Com a reunião, os servidores da Saúde deverão explicar aos Vereadores o que é um PCCS e porque é tão importante incluir a categoria a nível superior no plano. “A Prefeitura só deu para um grupo da categoria, e em se tratando de um plano deveria agregar toda a categoria”, relatou Luzia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na área da Saúde, são aproximadamente 140 servidores, dos quais buscam aprovação para entrar no plano.

- Advertisement -

“Nós já fizemos uma reunião pela manhã com o Prefeito, no qual estava presente também o Secretário Municipal de Saúde, Afonso Emerik. Nossa intenção é que sejamos inclusos no plano, de forma amigável, não queremos briga nem confusão. É um direito nosso”, finalizou Luzia.

O QUE É UM PCCS?

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) é uma diretriz responsável por estabelecer uma política eficaz para garantir a ascensão profissional dos servidores da área/empresa onde estão. Seu objetivo é trazer atrativos para manter e motivar o profissional, buscando prevenir questões trabalhistas (como greves e paralisações).

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas