Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

PRF realiza mais de três prisões no último final de semana em Rondônia

- anúncio-

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia alcançou ótimos resultados na campanha “Siga em Frente, caminhoneiro”, iniciada, em todo o Brasil. Neste último final de semana, contabilizou diversas ocorrências policiais em todo o Estado.

PORTO VELHO: PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Em Porto Velho, na tarde de sábado (28), durante fiscalização de equipamentos de segurança, uma equipe da PRF abordou caminhão no km 698 da BR 364. O condutor apresentou nervosismo, levando os policiais a realização da busca detalhada no interior da cabine do cavalo trator, onde foi encontrada, na gaveta superior do painel, um revólver calibre .38 com seis munições. A arma foi apreendida e o condutor encaminhado para a Polícia Civil, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

- Advertisement -
- Advertisement -

GUAJARÁ-MIRIM/RO: CONDUTOR DETIDO POR TRANSPORTE IRREGULAR DE AGROTÓXICOS

- Advertisement -

Já em relação aos crimes ambientais, em Guajará-Mirim, a PRF apreendeu, no km. 119 da BR-425, cerca de 450 litros de agrotóxicos sendo transportado sem documento fiscal. O flagrante se deu durante a Operação Fronteira Fechada, na manhã do último domingo (29). O condutor do veículo de carga foi detido pela Lei do Meio Ambiente 9.605/1998, conforme o art. 56, além de ser autuado em infrações de trânsito relacionadas ao transporte ilegal de produtos perigosos. A carga e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.

VILHENA/RO: MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

No município de Vilhena-RO, localizado no cone sul do estado, a PRF foi acionada para atender um acidente, ocorrido no km 22 da BR-364, em que, para a infelicidade de uma das vítimas envolvidas, a guarnição constatou Mandado de Prisão em aberto contra o acidentado, pelo crime de embriaguez ao volante. Diante disso, o foragido foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade, sendo entregue o Boletim de Ocorrência à Polícia Civil do município.

JI-PARANÁ: MOTORISTA DE CAMINHÃO É PRESO POR FRAUDE VEICULAR

Ainda no sábado (28), no km 352 da BR-364, na Cidade de Ji-Paraná-RO, agentes da PRF que realizavam fiscalização de trânsito, encontraram vários indícios de divergências nos elementos identificadores, nos dois semireboques da combinação de veículo de carga que recebeu ordem de parada. Por meio de análise minuciosa, foi constado, de fato, adulteração na identificação do veículo, além de marcas de lixamento e regravação total dos caracteres em local distinto do original. O condutor foi encaminhado à Policia Civil pelo crime de adulteração de sinal de veículos automotor.

TRÊS PRISÕES PELO CRIME DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NO ESTADO

No tocante ao crime de embriaguez ao volante, durante todo o final de semana, a PRF realizou prisões em Guajará-Mirim, em que um motociclista foi flagrado fazendo ziguezague em via pública, sem portar documentos necessários para a condução. Em Ariquemes, o infrator foi um caminhoneiro que transportava carga de milho com destino a Porto Velho, e também em Ji-Paraná, o condutor de uma moto, embriagado, foi preso após empreender fuga e provocar um acidente de trânsito.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas