Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Exame descarta coronavírus em paciente de 83 anos que morreu na Capital, diz Sesau

- anúncio-

Teste para novo coronavírus em paciente de 83 anos que morreu em Porto Velho deu negativo. — Foto: Arte/G1

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou na tarde desta quinta-feira (26) que os exames laboratoriais descartaram a existência do novo coronavírus no paciente de 83 anos que morreu na quarta-feira (25).

O idoso morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Leste) com síndrome aguda respiratória e hipertensão arterial sistêmica.

A Sesau informou na manhã desta quinta que as amostras de todos os pacientes com suspeita da Covid-19 estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen-RO) para análise. Ainda segundo a Sesau, o Lacen tem todo o cuidado antes de divulgar casos positivos e que primeiro realiza o exame, seguido de uma contraprova.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também confirmou que o exame deu negativo para a doença. Conforme a assessoria da Semusa, o paciente tinha histórico de hipertensão arterial sistêmica, sendo a causa da morte apontada como síndrome aguda respiratória.

- Advertisement -

Até a noite desta quinta-feira (26), o estado tem seis casos confirmados de coronavírus, sendo quatro em Porto Velho e um em Ji-Paraná. Os pacientes estão se recuperando em domicílio e são acompanhados pela equipe médica.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas